“É um importante passo onde problemas complexos como a queda na arrecadação e infraestrutura limitada que precisam ser compreendidos, também foram abordados”, declara Palitot
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Promovido pela Universidade Federal de Rondônia evento contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade
Entender os problemas de Porto Velho de forma técnica, este foi o objetivo da participação do vereador eleito Aleks Palitot no seminário UNIRVerCidade, promovido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) nesta segunda-feira (29), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rondônia (OAB/RO).
De acordo com Palitot, a iniciativa da Unir em proporcionar uma visão macro dos problemas de nossa capital é positiva. Temas relevantes para a boa vereança como mobilidade urbana, políticas para a juventude, saúde, prevenção, infraestrutura, desenvolvimento regional foram abordados por especialistas que apresentaram soluções exequíveis.
“É um importante passo onde problemas complexos como a queda na arrecadação e infraestrutura limitada que precisam ser compreendidos, também foram abordados”, declara Palitot. Segundo o vereador eleito, a universidade sai dos muros e leva para a sociedade esse diagnóstico oferecendo a oportunidade para o futuro prefeito e vereadores eleitos de possuir um conhecimento mais técnico daquilo que precisa ser resolvido para o bem estar de nosso município.
Expansão
Para o Reitor Ari Ott, a Unir é parte integrante desta sociedade e quer dialogar intensamente com a nova administração municipal, vereadores e toda a equipe técnica e juntos pensar diagnósticos e soluções para os tantos problemas que existem em Porto Velho.
“Não existe nenhuma sociedade desenvolvida sem educação, diria que é pré-requisito para o desenvolvimento. Evidentemente que iremos ter um foco com atenção especial para a educação e eu irei pessoalmente acompanhar os trabalhos e as propostas estando próximo do pessoal da educação nesse processo”, garantiu Hildon Chaves.
Para o prefeito eleito essa iniciativa aproxima o conhecimento cientifico da prefeitura, do Governo do Estado e da população. A massa crítica, as boas cabeças pensantes estão dentro da Universidade e esta é uma oportunidade de integração e de troca de experiência.
Ainda durante o evento Palitot fez a entrega de seu livro Rondônia Uma História ao reitor da Universidade Federal de Rondônia, Ari Ott.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!