Lindomar Garçon anuncia fim dos embargos das obras de água tratada para Porto Velho

Lindomar Garçon anuncia fim dos embargos das obras de água tratada

Lindomar Garçon anuncia fim dos embargos das obras de água tratada para Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB-RO) preocupado com a falta de água tratada para o município de Porto velho, reuniu-se, no último dia 10, com a Presidente Nacional do IPHAN, Kátia Bogéa, com o objetivo de buscar uma solução para o embargo da construção da adutora que capitará água do reservatório da Usina de Santo Antônio para a estação de tratamento de água na estrada do Cemitério de Santo Antônio, que abastecerá toda Capital.

Na oportunidade, Lindomar Garçon relatou à Presidente do IPHAN que há recursos para universalizar o serviço de água tratada em toda a Capital e que não é justo que as obras permaneçam paralisadas. “São mais de 15 milhões de reais já licitados e há em procedimento licitatório aproximados 60 milhões de reais, estes recursos são suficientes para atender diversas localidades da nossa Capital, como por exemplo, Zona Leste, Zona Sul, Zona Norte, Centro, Bairro Novo e etc”, afirmou o Deputado.

Kátia Bogéa ficou sensibilizada com a solicitação do Deputado e se comprometeu em dar agilidade na análise do procedimento, já em andamento, e assim atender esta demanda mais do que justa para o município de Porto Velho.

O Deputado Federal Lindomar Garçon que também é presidente da Subcomissão de Fiscalização Financeira e Controle, lembrou que o Governador Confúcio Moura e a Diretora Presidente da CAERD, Iacira Azamor, tomaram todas as medidas técnicas para atender as exigências do órgão.

O parlamentar agradeceu à Presidente do IPHAN, que prontamente atendeu sua solicitação pois hoje, dia 14 de novembro, foi publicada no Diário Oficial, a portaria nº 61 que autoriza a CAERD dar continuidade às obras de água tratada na Capital e aproveitou também para cumprimentar a nova Superintendente do IPHAN em Rondônia, Delma Batista e o técnico Giovane Barcelos que anunciaram a tão esperada medida.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS