Laerte pede prorrogação do Refis até o dia 30 de dezembro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Deputado explica que os empresários precisam de mais prazo para cadastramento. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), solicitou ao governador Confúcio Moura (PMDB) a prorrogação do Refis para o dia 30 de dezembro. O deputado Laerte explicou que, devido à crise, muitos empresários precisam parcelar seus débitos para que possam se regularizar junto ao fisco estadual.
O prazo para aderir ao Refis terminou no último dia 30, mas muitos empresários não conseguiram se cadastrar. Laerte Gomes lembrou ser preciso observar a situação de quem gera emprego e renda, pelo bem da saúde financeira do Estado.
“Acredito que não haverá problemas para o governo atender a essa solicitação. Será mais uma oportunidade para que os empresários possam se regularizar junto à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), tendo acesso aos benefícios do Refis”, afirmou o parlamentar.
O deputado lembrou que a adesão ao Refis possibilita a retirada de quase todas as multas e juros, dividindo o valor restante. Segundo ele, isso é essencial para que os empresários possam saldar seus débitos junto ao fisco.
“É preciso oferecer a opção de parcelamento, enquanto quem tem empresa busca adequação à atual situação do mercado, que está muito retraído”, destacou Laerte, explicando que esse é o resultado de uma política econômica desastrosa que durante muitos anos se instalou no Brasil.
O parlamentar citou, ainda, que em Rondônia o percentual de empresários com problemas com o fisco é muito alto, e que a categoria precisa de apoio.
“É claro que o governo também precisa arrecadar, mas é necessário encontrar um ponto de equilibro. E um mecanismo para chegarmos a esse ponto é justamente o Refis”, detalhou Laerte Gomes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!