Laerte defende projeto que destina 30% de cargos para servidores do Detran
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
De acordo com a matéria, enviada pelo próprio Detran, 70% dos cargos serão de livre nomeação. O deputado Laerte Gomes (PSDB) disse que não haverá dificuldades para aprovar o projeto que prevê destinação de 30% dos cargos comissionados do Detran para servidores concursados. Ele explicou que a Assembleia Legislativa sempre defendeu os funcionários públicos e também a qualidade dos serviços prestados à população.
“Além disso, ainda sobram 70% dos cargos no Detran para livre nomeação. Entendo que manter 30% de servidores efetivos em cargos de confiança somente contribui para assegurar a garantia de bons serviços prestados. São pessoas que trabalham no órgão e conhecem bem seu funcionamento”, adiantou Laerte Gomes.
Conforme o parlamentar, a matéria também contribui para a valorização dos servidores de carreira do Detran, que terão maiores oportunidades para ocupar cargos de direção e funções de confiança. “E, principalmente, quem sai ganhando com isso é a população em geral, porque reduz a questão de apadrinhamento político”, argumentou.
O projeto seguiu para o Plenário, mas o deputado Airton Gurgacz (PDT) pediu vistas. Laerte Gomes, no entanto, assegurou que há votos suficientes para sua aprovação, quando a matéria voltar ao Plenário, após cumprir o prazo regimental.
“Trata-se de um projeto encaminhado pelo próprio Detran, mas eu defendo a matéria porque a considero benéfica tanto para os servidores quanto para os proprietários de veículos”, completou Laerte.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!