ELEIÇÕES 2016 - Governo contempla criação de zonas especiais para à habitação

ELEIÇÕES 2016 - Governo contempla criação de zonas especiais para à habitação

ELEIÇÕES 2016 - Governo contempla criação de zonas especiais para à habitação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a prefeito da coligação Por amor a Porto Velho,  Williames Pimentel,  anunciou hoje, as metas das áreas de assistência social, habitação e urbanização já incorporadas ao Plano de Governo da Prefeitura, para o quadriênio 2017/2020. Ele manifestou mais uma vez seu repúdio, com relação ao tratamento dispensado aos moradores dos bairros mais distantes da capital. No seu entendimento, na última década a administração pública municipal, praticamente instituiu o regime de apartheid [apartáid].

Isto é um absurdo e uma grande injustiça, complementou o candidato. Para Pimentel, o abandono imposto aos bairros mais distantes, é visível devido a flagrante ausência do poder público municipal. No seu entendimento, as zonas foram transformadas em uma espécie de regime de apartheid [apartáid]. Para ele, enquanto na África do Sul era o mecanismo usado para impor um regime de segregação racial, no caso de Porto Velho, as administrações da prefeitura  acabaram por impor uma espécie de segregação social.

Pimentel disse que fará uma administração humanizada. Conheça agora, as principais metas nas áreas de assistência social, habitação e urbanização:

- Fortalecer o Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

- Ampliar de 5 para 26 o número de Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, na capital.

- Ampliar as ações de combate à violência contra a mulher e efetivar a criação do Centro de Apoio e a Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência.

- Implantar o programa - “Cidadania na Comunidade”, voltado a atender comunidades ribeirinhas com serviços públicos (assistência, educação, saúde, justiça, direitos humanos), com periodicidade determinada para cada comunidade.

- Implantar o Centro de Referência da Pessoa em Situação de Rua.

- Construir o Centro de Convivência do Idoso na capital, com piscina, academia, pista de caminhada, salão de eventos e danças e pavilhão de ensino com salas de aula e oficinas para qualificação profissional.

- Construir equipamentos públicos nos conjuntos habitacionais em construção.

- Construir unidades habitacionais no município, por meio de mutirão associativo, financiamento de habitação de interesse social (HIS) e parceria empresarial, entre outras fontes de investimentos.

- Construir conjunto habitacional para a transferência de famílias que vivem no lixão da Vila Princesa.

- Criar novas zonas especiais de interesse social para destinar à habitação de interesse social ou habitação popular.

- Ampliar o Programa de Aluguel Social para novas famílias.

- Criar o Programa Porto Velho, Minha Cidade, Viva! (Bem estar, beleza, resgate da identidade, orgulho de ser portovelhense).

- Acelerar o processo de regularização de imóveis urbanos no município de Porto Velho, com ações integradas entre município e Governo do Estado.

- Atrair Investimentos para construção da Orla do Madeira, em parceria com o Governo Estadual e Federal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS