Raupp participa da reunião do Comitê de Fronteira

Raupp participa da reunião do Comitê de Fronteira

Raupp participa da reunião do Comitê de Fronteira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Valdir Raupp participou nesta terça-feira(30) da II reunião do Comitê de Integração Fronteiriça Guajará-Mirim/Guayaramerin para discutir  o Encontro que acontecerá no próximo dia 15 de setembro, em Guajará-Mirim e que reunirá autoridades dos governos brasileiro e boliviano.

A reunião desta terça-feira ocorreu  no Itamaraty, em Brasília e reuniu além do senador, o vice-governador Daniel Pereira, o deputado estadual Leidson Soares, o prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes, o reitor do Instituto Federal de Rondônia, professor Uberlando Tiburtino, além de técnicos do Ministério das Relações Exteriores e representantes da Embaixada da Bolívia.

Para o senador Valdir Raupp, a reunião do Comitê de Fronteira se torna importante  devido a discussão de temas de interesses do Brasil e da Bolívia e que tem grande repercussão  no estado de Rondônia.

Citou  as ações que ele e a deputada Marinha Raupp têm trabalhado junto aos governos federal e estadual para resolver os problemas que atingem a fronteira entre Rondônia e a Bolívia, a partir das cidades de Guajará-Mirim e Guayaramerin.

São ações  como a  transformação do campus de Fronteira do IFRO em Polo Binacional para  atender alunos dos dois países; o Barco Hospital(já inaugurado); a ponte binacional, o projeto do Porto de Guajará, bem como  o comércio bilateral.

A pauta da reunião de hoje é uma prévia da reunião do Comitê de Fronteira que vai acontecer, no dia 15 de setembro em Gujaará-Mirim, informou o senador Valdir Raupp.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS