PSB/PTC pede impugnação do vice de Leo Moraes com base na Lei do Ficha Suja
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A campanha do candidato Leo Moraes não está nada fácil. Continua sob ataque pesado de adversários.
Amado Rahal, vice do jovem deputado, teve pedido a impugnbação de sua candidatura com base na Lei do Ficha Suja, ação movida tanto pelo Ministério Público como pela Coligação Porto Velho Mais Forte 2 – PSB/PTC.
Apesar do Ministério Público ter emitido novo parecer pelo arquivamento de sua representação, advogados consultados pelo jornal informaram que por se tratar de ação pública, esse arquivamento deve ser decidido pelo Juiz, ou seja, se o magistrado entender que o pedido do Ministério Público não tem fundamento, pode perfeitamente cassar o registro de Amado.
Se não bastasse isso, ainda tem a ação proposta pela Coligação Porto Velho Mais Forte 2 – PSB/PTC, que possui o mesmo objeto, e que segundo o advogado que a representa, Nelson Canedo, não haverá desistência alguma da ação, pois entende que o vice de Leo Moraes está enquadrado na Lei do Ficha Suja, e se necessário for irá até o Brasília para dirimir a questão.
Sustentam os autores das ações que Amado consta na lista dos gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas, na época em que era Diretor o Hospital de Base, em razão de ter autorizado o fornecimento de marmita para funcionários sem qualquer contrato.
Pelo visto, essa história está longe de ser resolvida e o vice de Leo Moraes permanecerá sub judice durante o todo o transcorrer da campanha, o que está gerando insegurança para a coordenação do candidato.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!