Laerte Gomes ressalta questões de conflito da BR 429

Parlamentar destacou invasão de terras ocorrida na região de Seringueiras

Laerte Gomes ressalta questões de conflito da BR 429

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia, em seu discurso durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), destacou a questão da invasão de terras por parte da denominada Liga Camponesa Pobre (LCP) em fazendas da BR 429, na região de Seringueiras.

O parlamentar afirmou que após o ocorrido, várias reuniões foram realizadas para tratar do tema da invasão das. fazendas Terra Boa e Recanto da Paz.

A invasão ocorreu no dia 17 de julho pela LCP, através de homens armados, que fizeram o proprietário de refém, amarrando-o por mais de 6 horas. As terras pertencem ao atual proprietário desde 1980.

Afirmou que as autoridades não podem deixar isso acontecer, “pois depois de muito sofrimento, de pessoas que doaram suas vidas para formar uma fazenda, agora chegam pessoas que querem, através da violência e do terror, acabar com toda uma conquista”.

Destacou a união de produtores de todo o Estado que se mobilizaram para prestar solidariedade e ajuda, mas “que também cobraram das autoridades a reintegração das terras”.

VEJA TAMBÉM:
Laerte Gomes indica recuperação de estradas vicinais

Segundo Laerte, os produtores estão preocupados, pois o movimento LCP pode se espalhar. “Será que este é um movimento realmente de pessoas que querem um pedaço de terra ou são pessoas que querem plantar o terror?”, questionou.

O parlamentar destacou que os invasores estão queimando pastagens, mato, galpões e outros benefícios realizados nas fazendas.

“Os policiais tentaram fazer a reintegração, mas foram recebidos a tiros e recuaram para que não ocorresse violência”, disse, elogiando a postura da Polícia Militar.

Destacou que o secretário da Segurança Pública (Sesdec), Antonio Carlos dos Reis, tem dado atenção especial a esta causa, mas informou que “o governo não foi notificado para a realização da reintegração de posse”.

Laerte concluiu dizendo esperar que o Estado cumpra com a decisão da Justiça e que assim “devolva a segurança e a tranquilidade da BR 429 para aqueles produtores que tanto têm contribuído para o desenvolvimento do Estado”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS