Entre os “demitidos” da prefeitura de Porto Velho, está o irmão do prefeito, Gilson Nazif, que chefiava a pasta de obras da capital rondoniense.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Já na corrida para a reeleição de seu mandado à frente da prefeitura de Porto Velho, o prefeito Mauro Nazif (PSB) decidiu realizar as exonerações de praxe de servidores do alto escalão que entrarão de cabeça em campanhas para vereador e no apoio ao próprio Mauro.
Entre os “demitidos” da prefeitura de Porto Velho, está o irmão do prefeito, Gilson Nazif, que chefiava a pasta de obras da capital rondoniense.
Sem poder realizar obras no período eleitoral e preocupado com a campanha, Gilson deixa a cadeira e deve assumir a frente no comitê eleitoral dos irmãos Nazif.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município de n° 5.261. Os decretos de numero ° 4.790/1 e N° 4.792/1 exoneram não apenas Gilson Nazif, mas o atual secretário de esporte e lazer, Rafael Oliveira Claros.
Na cadeira de chefe de obras da capital rondoniense foi empossado o ex-secretário de serviços básicos Ricardo Fávaro. Já na pasta de esporte e lazer assume Alder Luís Vieira Colares. A prefeitura ainda não emitiu nenhum comunicado oficial sobre as exonerações.
NEPOTISMO – Prefeitura desmente vereadores e afirma que Gilson e Gerardo continuam nos cargos
A nomeação de Gilson Nazif foi um dos atos mais contestados do prefeito de Porto Velho, acusado de nepotismo por uma parte da bancada de vereadores a exoneração de Gilson chegou a ser recomendada pelo Ministério Público.
Um projeto de lei chegou a ser aprovado na Câmara de Vereadores condenando o nepotismo nos cargos públicos do município, porém a lei foi vetada pelo próprio Mauro Nazif.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!