Comissão da Câmara analisa recurso de Cunha em cassação - ASSISTA
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) retoma nesta quarta (13) a votação um parecer do Ronaldo Fonseca (Pros-DF) sobre o recurso de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que questiona pontos da tramitação de seu processo de cassação no Conselho de Ética.
Na terça (12), o peemedebista compareceu à sessão para se defender e teve cerca de 2h20 para fazer sua defesa - mesmo tempo que o relator levou para ler seu parecer na última semana. A sessão foi encerrada para não coincidir com o funcionamento do plenário da Casa.
Aidna não é possível saber que horas a sessão vai terminar. Mais de 30 deputados se inscreveram para falar, cada um com direito a 15 minutos de fala. Ao fim, relator e defesa ainda tem, cada um, mais 20 minutos para considerações. Sem contar tempos de lideranças, sempre concedidos em tais ocasiões, mais os bate-bocas comuns nas sessões que tratam da cassação do ex-presidente da Casa.
Também deve-se considerar o prazo que o presidente é regimentalmente obrigado a conceder ao relator para a análise dos votos em separado. Esse tempo pode ser de horas, mas caso Fonseca solicite mais tempo, Serraglio já sinalizou que não vai deixar de atendê-lo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!