Reunião define articulações partidárias para eleição

Reunião define articulações partidárias para eleição

Reunião define articulações partidárias para eleição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A campanha eleitoral inicia oficialmente no dia 16 de agosto. Mas partidos e correligionários já se articulam de olhos nos candidatos e coligações seja majoritária ou proporcional. As discussões começam a esquentar entre os partidos como aconteceu na manhã desta quinta-feira durante encontro entre representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Social Liberal (PSL) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)  que articulam uma possível coligação para as eleições municipais deste ano.

O encontro aconteceu na sede dos Partidos dos Trabalhadores, na Capital, com a presença do presidente do Diretório do partido, Antônio Ferreira. O vereador Sid Orleans (PT) ressaltou a força do partido que hoje possui mais de 3 mil filiados. Ele demonstrou confiança na reeleição destacando a história do Partido dos Trabalhadores  e todo o trabalho desenvolvido em Porto Velho durante toda a gestão passada quando o partido estava à frente do Executivo Municipal. “Estamos analisando possíveis coligações para este ano. Lógico que as articulações foram iniciadas por todos os partidos e a população precisa saber cada passo que tanto o PT, quanto o PSL e PSOL e outras legendas estão tomando até o início da campanha”, argumentou Sid Orleans.


O vereador Dim Dim, do PSL, ressaltou que novos nomes estão surgindo na política e muitas especulações formam o ambiente político no início do ano eleitoral. “Vamos seguir aguardando a definição e as possíveis coligações, assim como de outros partidos”, ressaltou.Representando o PSOL, Pimenta de Rondônia, acredita que a possível coligação pode ganhar forças nos próximos encontros.  Para ele, as discussões devem ser ampliadas com os filiados dos partidos.
 
O encontro, segundo definido pelo vereador Sid Orleans, colocou frente a frente partidos de esquerda e centro esquerda que estão se unindo para defender os direitos sociais adquiridos ao longo dos anos e que estão sendo ameaçados pelos partidos de direita que querem tomar a força o poder no governo federal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS