Procuradoria-Geral cria força-tarefa para reforçar Lava-Jato no Rio

Procuradoria-Geral cria força-tarefa para reforçar Lava-Jato no Rio

Procuradoria-Geral cria força-tarefa para reforçar Lava-Jato no Rio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Superior do Ministério Público aprovou nesta quarta-feira a criação de uma força-tarefa para reforçar as investigações da Operação Lava-Jato na Procuradoria Regional da República no Rio de Janeiro, conforme informou o blog Lauro Jardim no site do GLOBO. O conselho é presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, responsável também pela criação da força-tarefa do Ministério Público em Curitiba e pelo grupo de trabalho em Brasília, que investiga políticos envolvidos com fraudes na Petrobras.

O procurador da República José Augusto Simões Vagos, da Procuradoria Regional da República da 2ª Região, e o procurador da República Eduardo Ribeiro Gomes El-Hage, lotado na Procuradoria da República em São João do Meriti, vão atuar em auxílio ao procurador da República Lauro Coelho Júnior. O Ministério Público Federal do Rio está a frente de importantes investigações sobre desvios de dinheiro da Petrobras.

Veja também: Vice presidente do Senado é gravado conspirando contra Lava Jato

Num dos casos, procuradores apuração o pagamento de propina de represantes da SBM para dirigentes da Petrobras. A empresa holandesa já reconheceu parte das irregularidades e se comprometeu a devolver R$ 1 bilhão a partir de acordo de leniência negociado com a ex-Controladoria-Geral da União, hoje Ministério da Transparência.


 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS