LUNÁTICO – Maduro convoca “rebelião” contra invasão dos EUA

Luis Almagro apelou à Carta Democrática Interamericana, que permite ao presidente da OEA convocar reunião de tomadas de medidas a partir do momento que uma nação americana insurja contra a ordem democrática e alteração do direito constitucional.

LUNÁTICO – Maduro convoca “rebelião” contra invasão dos EUA

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Demonstrando total descontrole político e emocional, o presidente da Venezuela Nicolás Maduro, realizou um discurso repleto de palavras de baixo calão e desespero contra o presidente da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, que convocou uma sessão urgente do conselho permanente da organização para tratar sobre a atual política ditatorial que Maduro vem implantando em seu país.

Luis Almagro apelou à Carta Democrática Interamericana, que permite ao presidente da OEA convocar reunião de tomadas de medidas a partir do momento que uma nação americana insurja contra a ordem democrática e alteração do direito constitucional.

Enfraquecido após severa derrota no legislativo, Maduro se amedrontou com a iminente intervenção externa na Venezuela e partiu para um discurso inflamado e populista para a sua base de militância, muito parecido com os discursos de seu aliado na América do Sul, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Maduro chamou uma “Rebelião Nacional” contra qualquer ação que seja tomada pela OEA, porém há tempos já não possui o mesmo apoio popular, resultado no fracasso de sua base política na última eleição no país.

"A Carta Democrática pode colocá-lo bem (...)-em um tubo muito fino e dar uma melhor utilização, Sr. Almagro. Enfie sua Carta Democrática onde ele se encaixa, a Venezuela não vai aplicar qualquer carta. Chamo a rebelião nacional contra ameaças internacionais ", afirmou Maduro aos seus simpatizantes.

O presidente da Venezuela vem mostrando um perfil paranóico e muitas vezes lúnatico com o que considera uma trama chefiada pelo governo norte-americano de tomarem o poder na Venezuela.

Perigoso e paranóico, Maduro já convocou um dos maiores treinamentos militares da historia da Venezuela e demonstra que nao irá abrir mão de seu poder através da democracia. A OEA anunciará as medidas que serão tomadas após a realização das reuniões que acontecem entre os dias 10 e 20 de junho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS