Uma cidade chamada ‘Palácio Rio Madeira’ – Por Confúcio Moura

Uma cidade chamada ‘Palácio Rio Madeira’ – Por Confúcio Moura

Uma cidade chamada ‘Palácio Rio Madeira’ – Por Confúcio Moura

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Com todos os prédios do Palácio Rio Madeira ocupados, a sua população fixa será de 6 mil servidores, todos os dias. E sem contar com os visitantes e  autoridades do interior do Estado. É muita gente por ali. Eu quero pedir aos servidores, e a quem possa liderar este movimento, para iniciar e lá na frente, tudo dará certo.  É o projeto para compartilhamento. A formação de grupos no Facebook ou Whatsap, os mais diversos possíveis, tudo isto visando a melhorar a vida das pessoas, a dividir despesas, coisas e serviços. Enfim, formação de redes de interesses comuns.

Vamos ver como?

1- Os cantores, músicos, os festeiros – para alegrarem uma vez por semana todas as secretarias. Surpreenderem as pessoas. Entrarem no ambiente cantando ou tocando seus instrumentos.

2- Compartilharem os veículos –  formação de grupos de servidores que moram no mesmo bairro, para virem e voltarem num mesmo carro e fazerem rodízios. Objetivo é gastar menos com combustível.

3- Roupas e sapatos  – um bazar de roupas e em algum lugar visível no entorno do prédio, para compartilharem roupas usadas e úteis, fazer rodar o guarda-roupa, venderem ou trocarem.

4- Remédios – os grupos que possam compartilharem medicamentos de uso continuado. Porque todo mundo tem um caixa de remédio em casa, que tomou um ou dois comprimidos, e está por lá sem nenhuma serventia.

5- Grupo dos Financistas ou Rentistas – Na criação de entidades e ou cooperativas para crédito e ou na troca de valores,penhoras e tudo que vier, de maneira criativa, movimentar a economia interna e ajudar a que esteja endividado ou queira iniciar um pequeno negócio. E ainda no compartilhamento de informações para negociações de dívidas e equilíbrio doméstico das finanças.

6- Grupo dos DAF (Diretores administrativos e financeiros) para troca de idéias e tirar dúvidas. Um ajudar o outro. A criatividade em sistemas de informações e dados para agilizarem aposentadorias em tempo em uma semana.

7- PRÓ-SAÚDE ALIMENTAR – aqui, o modelo é mundial. Tem uma feirinha da Emater bem à frente do prédio.  Poderia grupos de funcionários, que desejarem alimentos naturais e podendo evoluir par o orgânicos, estabelecerem uma relação comercial com pequenos produtores. Que farão a entrega das cestas de produtos padronizados, toda semana, com pagamento fixo pré-estabelecido. A riqueza de produtos ribeirinhos, frutos, farinha, peixe, legumes e verduras. Uma riqueza fantástica. Puxem na Internet o  modelo.  Genial.

8- Grupo dos Separados, desquitados e divorciados – compartilharem as experiências e quem sabe, não vai rolar um clima muito especial?

9- O grupo dos sarados e saradas – compartilharem a mesma academia e negociarem preços melhores para o grupo. A troca de informações sobre dietas, calorias nos alimentos, receitas e ajuda mútua para manterem corpos lindos e maravilhosos.

10- O grupo do coral –  por que não? Formar o coral do Palácio Rio Madeira. Vamos começar?

11- Compartilhar ajuda e apoio uns aos outros. A tristeza, solidão, a insônia, a dificuldade, a falta de paciência – aquele apoio, a ajuda, a força de um para o outro. Como se diz, a terapia comunitária. As rodas de conversas. É por aí.

12- Compartilhar moradias, salas e apartamentos – o mundo está se abrindo. Formar grupos. Por que pagar aluguel não é fácil.  Se puder e for conveniente voltar aos tempos das “repúblicas”, modelo dos estudantes que moram fora de casa. Objetivo – casas em abrigos.

Aí estão, inicialmente, os doze mandamentos para início do trabalho. Depois virão os “insights” e dezenas de outras propostas surgirão. Vamos lá, gente!

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS