Deputado Aélcio da TV cobra pediatra nas UPAs de Porto Velho

Deputado Aélcio da TV cobra pediatra nas UPAs de Porto Velho

Deputado Aélcio da TV cobra pediatra nas UPAs de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Aélcio da TV  (PP), ao discursar durante a sessão plenária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, cobrou maior empenho da gestão da Prefeitura de Porto Velho, no sentido de dotar urgentemente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de médicos especializados em pediatria, diante do clamor público reinante.

A situação, considerada por ele como gravíssima, acaba provocando problemas de congestionamento em outras unidades. O deputado citou especificamente o caso do Hospital Cosme e Damião, unidade criada para o atendimento de casos de urgência e emergência de crianças.

Contudo, de acordo com o deputado Aélcio da TV a falta de pediatras nas UPAs, administradas pelo município, leva a população carente a recorrer ao Hospital Infantil Cosme e Damião, para casos simples, que poderiam ser efetivados com rapidez nas Unidades de Pronto Atendimento. Ainda de acordo com o parlamentar, a situação atinge principalmente os moradores das zonas Sul e Leste de Porto Velho.Ao finalizar, destacou o parlamentar que o povo portovelhense tem sofrido muito, com estas deficiências na rede pública municipal de saúde, e cobrou providências do poder público.

Emendas 

O deputado Aélcio da TV também manifestou sua satisfação pelo cumprimento, por parte do governo do Estado, das emendas de sua autoria, no valor global de R$ 2,3 milhões, disponibilizados integralmente para o setor educacional. Das emendas ao orçamento de 2015, várias obras já estão sendo executadas em escolas da capital.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS