Após aprovação em Plenário projeto de Léo Moraes derruba decreto do Executivo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após aprovação em Plenário, na sessão desta terça-feira (17) na Assembleia Legislativa, o deputado Léo Moraes (PTB), através de projeto de decreto legislativo de sua autoria conseguiu sustar os efeitos do decreto nº 20858, do Poder Executivo.
“Agora podemos garantir o direito de servidores de todas as classes do nosso Estado e lutar por aqueles que passaram pelo certame dos concursos públicos e aguardam a contratação, um direito constitucional”, declarou Léo Moraes que agradeceu o apoio de todos os parlamentares para a aprovação do projeto.
Segundo Léo Moras, a matéria do Governo, além de apresentar inconstitucionalidade, decretava uma forma de redução de despesas que previa a proibição da contratação de novos servidores, suspende a implantação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das categorias e tira dos servidores direitos constitucionais.
“A exemplo do abono permanência e a convocação de aprovados em concursos públicos em diversas áreas da administração pública como Detran, Semtran, Sesau, Sejus, Defensoria Pública, entre tantas outras classes”, declarou Léo Moraes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!