Arrogância levou Dilma à ruina – Por Valdemir Caldas

Arrogância levou Dilma à ruina – Por Valdemir Caldas

Arrogância levou Dilma à ruina – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Independente de ter sido apontado pelo procurador geral da República como o suposto chefe da quadrilha que pilhou bilhões de reais dos cofres da Petrobras, o ex-presidente Lula entregou o país funcionando nas mãos de sua companheira de partido Dilma Rousseff, mas ela se revelou uma aluna desastrada. Dilma foi orgulhosa. Não teve humildade para reconhecer seus erros. Acreditou que, só pelo fato de ter sido reeleita com 54 milhões de votos, podia fazer do país a cozinha da sua casa. Mas a arrogância levou Dilma à ruína. 

No começo, suas notas até que foram boas, alcançando níveis elevados de popularidade, mas Dilma foi traída pela soberba de seu coração. E quando isso acontece, o fracasso é inevitável. Seus aliados tentaram de tudo para mantê-la no cargo, mas todo sacrifício redundou inócuo. Dilma acabou sendo afastada do cargo que ganhou sem fazer nenhum esforço.

Não há dúvida de que a democracia saiu fortalecida. A Câmara dos Deputados e o Senado prestaram um grande serviço ao país, ao afastar do poder uma presidente por crime de responsabilidade, sepultando, de uma vez por todas, a tese estapafúrdia de golpe. O impeachment, ao contrário do que pensam alguns petistas, não é um penduricalho inútil, mas um mecanismo constitucional eficiente, que pode ser levado a cabo com êxito, apesar de ser um processo traumático. Dilma pagou o preço de não possuir uma sólida base parlamentar.

Espera-se que o Senado resolva essa situação o mais rápido possível. O Brasil não pode ficar à mercê de uma instabilidade política que leva investidores, daqui e de fora, a colocarem suas barbas de molho, a adiarem seus planos em relação ao país.  Isso, evidentemente, sem falar na população, que se vê acossada por uma inflação que lhe corrói os parcos salários, combinado com uma taxa de desemprego que alcançou a marca dos 10 milhões, segundo dados do IBGE. Que o afastamento da presidente Dilma (e sua consequente cassação) sirva de lição para todos que insistirem em desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS