CONCURSO - Executivo garante a Léo Moraes que decreto não afeta aprovados

CONCURSO - Executivo garante a Léo Moraes que decreto não afeta aprovados

CONCURSO - Executivo garante a Léo Moraes que decreto não afeta aprovados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O decreto publicado nesta semana pelo governo do Estado de Rondônia, que suspendeu a implementação de novos Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCR) não repercute nos casos dos alunos que estão concluindo a academia preparatória da Polícia Militar e Civil e para quem já concluiu a academia da Secretaria de Estado e Justiça (Sejus).

Nestes casos, tanto os policiais civis e militares em curso, como os agentes penitenciários que já aguardam a contratação serão empossados.

A afirmação foi feita pelo deputado Léo Moraes (PTB) que após conversa com o secretário George Braga, da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e com a chefe da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Helena Bezerra recebeu a garantia de que, nestes casos, as vagas estão garantidas.

No entanto, o parlamentar disse que apesar de acreditar na efetivação dos concursados que aguardam a posse, ele vê com preocupação o decreto publicado pelo Poder Executivo. Para o deputado, o Legislativo deve se reunir com os sindicatos de várias categorias e debater o assunto de forma mais ampla.

“Com uma discussão mais profunda poderemos lutar para garantir os direitos de concursados aprovados em diversos setores da administração pública, afinal trata-se de um direito constitucional, a exemplo dos psicólogos e socioeducadores da Sejus e aprovados em concursos do Detran e Sesau”, declarou Léo Moraes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS