Deputado Airton cobra recursos para feira de Pimenta Bueno
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ao participar da reunião da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecno-logia da Assembleia Legislativa, o Deputado Airton Gurgacz (PDT) se manifestou solidário à solicitação do colega deputado Cleiton Roque (PSB), no que diz res-peito a destinação de recursos por parte do Conselho de Desenvolvimento do Es-tado de Rondônia (Conder), para a realização da Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno, que acontece entre os dias 07 e 09 de Julho.
De acordo com o deputado Airton, o compromisso firmado pelo Conder em libe-rar R$ 250 mil para realização do evento precisa ser mantido, visto que o com-prometimento desses recursos pelos organizadores já deve ter sido feito e que não é possível que esse compromisso do governo do estado seja desfeito, faltando menos de dois meses para o evento. Em reunião do Conder, na última segunda-feira, o valor liberado foi de apenas R$ 100 mil, o que inviabiliza a realização da feira, que é aberta ao público, sem cobrança de entrada.
“Trata-se de uma feira que é muito importante para o desenvolvimento da eco-nomia local. Pimenta Bueno é um dos polos industriais do estado de Rondônia e esta feira serve para divulgar as ações e implementar o negócio em toda a região. O governo do Estado, através do Conder precisa manter a destinação dos valores combinados, sob o risco da feira não acontecer. Neste momento em que vive a economia do Brasil é preciso priorizar ações que levem ao fortalecimento da in-dústria, do negócio, para que se continue gerando emprego para a população e renda para o estado.
Não se pode simplesmente cancelar ou reduzir a destinação de um recurso que já tinha sido acordado e certamente já foi comprometido”, destacou.Airton manteve ainda o posicionamento para que um documento seja emitido pela Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia, reforçando o pedido para a liberação dos recursos combinados, que deve ser feito nos próximos dias e pro-tocolado junto ao Conder e ao gabinete do governador Confúcio Moura.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!