Expedito Netto condena decisão de Waldir Maranhão

Expedito Netto condena decisão de Waldir Maranhão

Expedito Netto condena decisão de Waldir Maranhão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), divulgou ontem (9) no início do dia uma decisão na tentativa de anular a sessão que aprovou a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. O resultado foi imediato nos mercados, que passaram por momentos de nervosismo após a divulgação da notícia. O dólar atingiu máxima de R$ 3,6761 e o Ibovespa atingiu mínima de 49.908 pontos.

Após a repercussão negativa, Maranhão voltou atrás no final da noite, tentando revogar a própria decisão que proferiu pela manhã. Para o deputado federal Expedito Netto (PSD/RO), essa história foi um erro. “Condeno a atitude do Waldir. Ele usou a presidência para cometer um ato irresponsável, não com a Câmara ou com os deputados, mas com toda a população brasileira. Ele atingiu a todos e isso é imperdoável. Afinal de contas, o deputado não colocou os interesses do Brasil à frente dos seus próprios interesses pessoais e ideológicos. Não soube respeitar a democracia e ainda colocou a nossa economia em risco”, afirmou Netto.

Em nota oficial, o deputado do PP não explicou os motivos do recuo. "Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016, por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre denúncia por crime de responsabilidade número 1 de 2015", diz o texto.

Antes da revogação, a oposição já tinha entrado com representação contra o presidente interino no Conselho de Ética da Casa. PSD e DEM assinaram o documento e acusam o deputado de abuso de autoridade. Agora a representação terá que ser recebida pelo Conselho e seguir os trâmites normais para que depois o processo seja instaurado.

Netto acredita que o que precisa ser feito neste momento é cassar o mandato de Maranhão. "Ele precisar perder o mandato, mesmo tendo voltado atrás da sua decisão. Essa foi uma atitude desesperada de quem está tentando evitar o inevitável", finalizou o parlamentar.

Waldir Maranhão substitui Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa desde a semana passada, quando o STF afastou Cunha do comando da Câmara. O deputado Waldir votou contra o impeachment, mesmo com a decisão do partido de votar a favor da abertura do processo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS