Base abandona Dilma e ministro da Justiça é suspenso

Base abandona Dilma e ministro da Justiça é suspenso

Base abandona Dilma e ministro da Justiça é suspenso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Após a derrota na comissão do impeachment na segunda-feira, Dilma Rousseff teve uma terça-feira de novas derrotas.Eis um resumo:

1) O ex-senador Gim Argello (PTB-DF), um dos políticos mais próximos de Dilma, foi preso na 28ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Vitória de Pirro, por receber propina da OAS e da UTC para barrar a convocação de executivos de ambas as empreiteiras na CPI da Petrobras.Em 2009, durante a primeira campanha para presidente, Dilma participou da festa de Pentecostes organizada pela igreja usada por Gim para receber propina.
 
Gim se tornou um político dedicado da base aliada do governo e Dilma quis nomeá-lo para ministro do TCU (como mostra o vídeo que publiquei aqui).Em 2014, Dilma também liberou milhões de reais para obras de pavimentação no Distrito Federal com o propósito de ajudar Gim em sua campanha de reeleição para senador, mas ele perdeu……a reeleição, eu digo. O dinheiro, eu não sei.
 
2) O governista Leonardo Picciani (PMDB-RJ) acertou com o vice-presidente Michel Temer que não vai pressionar deputados peemedebistas para votarem contra o impeachment de Dilma. A bancada do PMDB será liberada para que cada um vote como quiser, de acordo com a sua consciência.Nas contas de bastidores, segundo a repórter Andréia Sadi, Picciani calcula que apenas cerca de 10 votos do PMDB serão a favor de Dilma.
 
3) O líder governista do PP, Ciro Nogueira, havia prometido ao governo cerca de 40 votos contra o impeachment, mas o deputado oposicionista Jerônimo Goergen (PP-RS) disse que Dilma só vai conseguir de 5 a 6 votos do partido.Ciro passou a dizer que o PP “está avaliando” abandonar Dilma, enquanto Jerônimo assegura que a maioria dos deputados pepistas já a abandonou.Acorda, Ciro. Larga essa mortadela.
 
4) O deputado Maurício Quintella (PR-AL), que abandonou a liderança do PR para votar a favor do impeachment, disse que vai levar com ele de 25 a 30 votos a favor do afastamento de Dilma.Que assim seja.
 
5) O STF só vai analisar a suspensão da posse de Lula na Casa Civil no dia 20 de abril.
Depois do parecer de Rodrigo Janot contra a posse, nenhum parlamentar tem mais confiança de que Lula poderá cumprir qualquer promessa que faz agora em busca de votos a favor do governo.Se o impeachment for aprovado no domingo (17), então, é ainda mais provável que a Corte mande seus inquéritos de volta para o juiz Sergio Moro.Não haverá mais governo Dilma para Lula entrar. Só uma cadeia à sua espera.
 
6) A juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7a Vara Federal, deferiu liminar suspendendo a nomeação do cheirador de vazamento Eugênio Aragão para o Ministério da Justiça.O argumento da ação popular atendida pela juíza é o mesmo da que resultou na queda do antecessor Wellington César, vulgo WC de Jaques Wagner: Aragão não pode ser ministro porque integra o Ministério Público.Luciana Raquel citou em sua decisão o recente julgamento em que o STF analisou o caso de WC e disse que a restrição de acúmulo de cargo imposta a integrantes do MP vale também para aqueles que tomaram posse antes da promulgação da Constituição de 1988, como é o caso de Aragão:“Tal impedimento também se aplica, sim, aos membros do MP que tomaram posse antes da promulgação da CF/98, uma vez que permitir a esses agentes públicos a acumulação de outros cargos traduziria interpretação extensiva à exceção, dando a tais procuradores o privilégio, odioso, de violar a própria Constituição”.“A nomeação ora questionada reveste-se, num juízo inicial do caso, de aparente inconstitucionalidade que deve ser suprida pela via liminar”.O governo Dilma se desintegra em público.
 
 
 
 
 
7) No desespero com a queda iminente, Dilma usou mais uma vez o Palácio do Planalto atacar seus adversários.Os alvos dessa vez foram Michel Temer, Eduardo Cunha e o Congresso Nacional.“Existem, sim, dois chefes que agem em conjunto de forma premeditada.”Sim: Lula e Dilma.
“Vivemos tempos estranhos e preocupantes, tempos de golpe, de farsa e de traição.Usaram a farsa do vazamento (do discurso de Temer) para difundir ordem unida da conspiração – conspiram à luz do dia para desestabilizar.O gesto, que revela traição a mim e à democracia, explicita que esse chefe conspirador também não tem compromissos com o povo.É uma atitude de arrogância e desprezo pelo povo, do qual certamente tentará retirar direitos que sem o golpe seriam inalienáveis.Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais.”
 
Dilma falando em traição, farsa e compromisso com o povo após praticar o maior estelionato eleitoral da história do Brasil é tragicômico.
Dilma falando em golpe após pegar 60 bilhões de reais de empréstimos ilegais dos bancos públicos para se reeleger, também.“Tentarão nos intimidar. Tentarão nos tirar das ruas. É possível novos vazamentos ilegais, é possível novas acusações sem prova. Não se deixem enganar por nenhuma manobra mentirosa, de última hora.”Isto é Dilma fazendo alertas preventivos aos trouxas para que não acreditem nas verdades comprometedoras que ela sabe que ainda virão à tona.
 
“Sempre atuem com calma e com paz. Não, não somos violentos, não perseguimos pessoas, nossos adversários com gestos de ódio.”
Dilma falando isso após trazer um militante da Contag para pregar no Palácio a invasão de terras de opositores é apenas mais uma farsa.
“Acreditamos na consciência das pessoas. A verdade vai prevalecer. O impeachment não vai passar. O golpe será derrotado.”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS