Deputado Airton pede pavimentação da Estrada do Nazaré
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Estadual Airton Gurgacz encaminhou e teve aprovada em plenário, na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, indicação para que o Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) realize a pavimentação da Estrada do Nazaré, entre a Subestação da Eletrobrás e a Penitenciária Estadual Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná.
De acordo com o deputado, o trecho da estrada em questão é de aproximadamente mil metros, que em decorrência das fortes chuvas deste período e o intenso tráfego na região aumentou a quantidade de buracos, tornando o trajeto difícil e causando inúmeros prejuízos aos condutores de veículos, além de causar transtornos às centenas de famílias que residem na localidade, que está situada no setor rural do município.
O pedido de apoio ao deputado para que interceda pela pavimentação da via partiu dos servidores da penitenciária estadual, Agenor Martins de Carvalho. De acordo com os agentes penitenciários, Antônio Marcos Sampaio, José Olímpio Júnior e Valcilândio de Souza, “no período da seca, nos deparamos com os inúmeros buracos que causam danos nas viaturas e nos nossos próprios veículos, e no inverno, a estrada chega a ficar até mesmo interditada”, declarou.
Ainda de acordo com os servidores, há anos que se comenta a pavimentação do referido percurso da estrada do Nazaré até a penitenciária Agenor de Carvalho, mas até agora, nenhuma iniciativa por parte do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) foi dada. “Procuramos apoio do deputado Airton Gurgacz porque acreditamos no seu trabalho na Assembleia Legislativa reivindicando e buscando soluções para os diversos problemas que afligem a sociedade. Acreditamos bastante na sua interferência junto ao DER para conseguirmos êxito na nossa reivindicação”, afirmou Antônio Marcos.
Para o Deputado Airton Gurgacz, é necessário que seja realizado um trabalho de pavimentação do trecho, tendo em vista que o excesso de buracos causa insegurança aos cidadãos, atrapalha o escoamento da produção, prejudica o transporte escolar e deixa iminente o perigo de acidentes na estrada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!