Raupp apoia agropecuaristas e defende equilíbrio no preço da arroba do boi

Raupp apoia agropecuaristas e defende equilíbrio no preço da arroba do boi

Raupp apoia agropecuaristas e defende equilíbrio no preço da arroba do boi

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Valdir Raupp defendeu um equilíbrio do preço da compra e venda do gado de corte em Rondônia, em comparação com os preços praticados nos demais estados produtores, como forma de não prejudicar os agropecuaristas rondonienses.

A defesa do senador foi feita durante reunião do Movimento Grito da Pecuária realizada na segunda-feira, dia 15, em Porto Velho, e que contou com as presenças do governador Confúcio Moura, de representantes de frigoríficos do estado e demais autoridades políticas.

Para o senador, o setor produtivo não pode ter prejuízos, principalmente depois de anos de investimentos em tecnologia para modernizar a genética bovina e permitir que Rondônia tenha hoje uma das melhores carnes do país atestada pelos órgãos sanitários.

A queda no preço da arroba do boi provoca também uma redução das receitas do estado o que significa prejuízos à população já que o governo deixa de promover investimentos em outros setores essenciais, disse o senador ao apoiar o movimento Grito da Pecuária.

 Ele apoiou também o entendimento entre o setor produtivo e os frigoríficos para que a arroba do boi seja comercializada ao preço que era antes, ou seja, R$ 140.

O senador Raupp afirmou que já pediu ao Ministério da Agricultura, em Brasília uma posição sobre os motivos que levaram a queda repentina da arroba do boi em Rondônia.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS