Léo Moraes busca solução para evitar cancelamento de voos em Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Léo Moraes (PTB), durante reunião com o coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba (PTB) encaminhou levantamento de dados da aviação civil, referente às possíveis perdas a serem acarretadas com o cancelamento de 50% dos voos da Gol Linhas Aéreas em Rondônia.
De acordo com o parlamentar, com a medida, o preço das passagens, considerado uns dos mais caros do país, deve aumentar, uma vez que a demanda permanecerá e a oferta cairá pela metade.
O cancelamento dos voos, que acontecem a partir do próximo dia 15 de fevereiro, representa em média, três mil vagas a menos por semana. Para o deputado, isso pode representar o caos para Rondônia.
“É preocupante porque afeta diretamente a população, a economia e o desenvolvimento Estado. Cito como exemplo viagens de emergência para tratamento de saúde, negócios e até mesmo para férias. Sem contar que prejudica o fortalecimento do nosso setor produtivo”, ressaltou Léo Moraes.
Nesta quinta-feira (21), Léo Moraes estará na Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) para apresentar o levantamento dos dados da aviação civil que apontam as perdas geradas com o cancelamento dos voos.
Na próxima semana, o deputado agendou reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com representantes da Gol.
A partir do próximo dia 15 de fevereiro, o voo das 12h40, de Porto Velho para Manaus e o de 13h30, de Porto Velho para Cuiabá serão cancelados. O voo de Porto Velho com destino direto para São Paulo, que acontece as quartas, sextas e domingos, fará a ultima decolagem no dia 19 de fevereiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!