Ana Maria Negreiros consegue reforma de instrumentos musicais da fanfarra
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os alunos que participam da tradicional fanfarra da Escola Daniel Nery tem motivos de sobra para comemorar. Isto por que a escola foi contemplada com a entrega de instrumentos musicais totalmente reformados. O beneficio é resultado do pedido da vereadora Ana Maria Negreiros (PMDB), à Secretaria Estadual de Educação (Seduc). O pedido foi feito no mês de setembro e na ocasião a vereadora foi acompanhada de integrantes da fanfarra que esperavam ansiosos pelos instrumentos.
Durante a cerimonia de entrega que contou com a presença do secretário adjunto da Seduc, Marcio Felix, Ana Maria destacou que a Fanfarra representará o Estado no festival de fanfarras em Recife. “É uma banda musical que levou Rondônia para muitos outros Estados e trouxe medalhas, troféus e reconhecimento. Mesmo com o fim dos grandes festivais, o nome forte e tradição da banda da Escola Daniel Nery nunca se apagou. Estou feliz de poder através do meu trabalho ajudar a Escola que através dos professores realiza um lindo trabalho dando vez e voz aos jovens. Agradeço ao governo do Estado através que através da Seduc atendeu a minha solicitação”, comemorou Ana Maria.
Ana Maria não mediu esforços para reavivar as fanfarras do município. Em novembro a parlamentar conseguiu aprovar no plenário da Câmara de Vereadores um importante projeto de lei que passou em duas votações. O PL 3.299/2015 que institui a semana cultural das bandas e fanfarras de Vorto Velho foi aprovado com 13 votos favoráveis. Com isso, o Executivo Municipal poderá promover no mês de outubro de cada ano festivais de musicas. “Quem não se lembra dos grandes festivais que aconteciam na nossa cidade e que reuniam centenas de jovens com figurinos exuberantes e esbanjando talento com os instrumentos musicais? Era uma grande festa que precisa ser reavivada nas escolas”, observou Ana.
Para a vereadora o objetivo tanto na criação do projeto quanto no pedido de reforma dos instrumentos é proporcionar através da musica o incentivo à aprendizagem à cultura e ao lazer. “Por isso faço um apelo ao poder publico que deem todo apoio às bandas de musicas das escolas da rede publica municipal e estadual. É uma forma de oferecer às crianças, jovens e adolescentes a oportunidade de crescimento intelectual e emocional e o mais importante: a descoberta de novos talentos”, pontuou a vereadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!