Maurão destaca desafios da Caravana da Integração entre Brasil e Bolívia

Maurão destaca desafios da Caravana da Integração entre Brasil e Bolívia

Maurão destaca desafios da Caravana da Integração entre Brasil e Bolívia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um café da manhã no prédio principal do Palácio Rio Madeira, neste sábado (14), marcou o início da Caravana da Integração entre Brasil e Bolívia. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) esteve presente e destacou a importância dessa aproximação entre os dois países.

“Estamos participando de uma articulação que é de interesse de todos. Para Rondônia, além do interesse econômico no mercado boliviano, temos ainda a questão dos estudantes de medicina, por exemplo. Uma saída diplomática que permitisse o reconhecimento binacional dos diplomas emitidos na Bolívia será discutida nos encontro que teremos em Trinidad, no Departamento do Beni”, declarou.

O vice-governador Daniel Pereira (PSB), o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, o presidente da Agência Idaron, José Volpi, os deputados estaduais Aélcio da TV (PP) e Léo Moraes (PTB), entre outras autoridades, participaram da solenidade.

Os integrantes da Caravana, composta por deputados, prefeitos, vereadores e empresários, se reúnem em São Francisco do Guaporé, neste sábado (14), em concorrida recepção promovida pelo deputado José Lebrão (PTN).

Na manhã deste domingo (15), a Caravana parte com destino a Costa Marques, onde cruzará a fronteira à altura do Forte Príncipe da Beira, de balsa, para em seguida ir até San Joaquim, em território boliviano, onde será servido um almoço.

A expectativa é os veículos cheguem a Trinidad no começo da noite. Nesta segunda-feira (16), iniciam-se os encontros entre as autoridades e empresários dos dois países, com a discussão de diversos temas de interesse comuns.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS