Cleiton Roque repudia possível abuso de poder público em Corumbiara

Cleiton Roque repudia possível abuso de poder público em Corumbiara

 Cleiton Roque repudia possível abuso de poder público em Corumbiara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Por não aceitar se filiar ao PMDB do vice-prefeito, servidor seria lotado como catador de lixo. O deputado Cleiton Roque (PSB), durante sessão plenária desta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, destacou denúncia noticiada na imprensa do sul rondoniense na segunda-feira (2), envolvendo o vice-prefeito do município de Corumbiara, Emerson Teixeira (PMDB).

 Segundo o parlamentar, o servidor Geraldo Ferreira Filho registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra Emerson Teixeira, acusando o político de perseguição. De acordo com as informações do deputado, o servidor foi procurado pelo vice em seu local de trabalho, utilizando carro público, dizendo precisar “ter uma conversa” com o servidor.

Conforme relatou no BO, o servidor, que é funcionário da Escola Pé de Serra, disse ter recebido de Emerson Teixeira convite para se filiar ao PMDB. Geraldo Filho disse ter informado ao vice-prefeito que no momento não havia possibilidade, pois era filiado ao PSB.

Diante da recusa, o servidor alega que o vice solicitou à Secretaria Municipal de Educação de Corumbiara que o colocasse à disposição da prefeitura, onde Emerson Teixeira, o lotaria na Secretaria Municipal de Obras para catar lixo na rua por ter recusado a filiação no PMDB.

Cleiton Roque fez duras críticas à postura do vice-prefeito e disse que práticas como essa não cabem mais na sociedade atual, de um Estado Democrático de Direito, onde as pessoas conquistaram a liberdade de se manifestar ideologicamente e ter sua posição respeitada.

O parlamentar disse se tratar de abuso de poder, fato que o feriu diretamente, pois o servidor em questão é seu amigo. Disse que irá até as últimas consequências para apurar a denúncia e adiantou ter solicitado audiência com o secretário de Estado de Segurança Pública, Antônio Carlos dos Reis, para pedir pessoalmente o acompanhamento da apuração dos fatos.

O deputado informou que pretende fazer visita à prefeitura de Corumbiara, sob o comando do Ministério Público Estadual, para apuração rigorosa da veracidade da denúncia e, se de fato acontecer, espera uma punição exemplar ao vice-prefeito.

“Vou acompanhar de perto, pois é inaceitável que práticas como essa ainda existam, mesmo porque também não são poucas as denúncias de malversação de recurso público no município”, declarou o deputado.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS