Autorizada à liberação do recurso do Proinvest

Autorizada à liberação do recurso do Proinvest

Autorizada à liberação do recurso do Proinvest

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Lindomar Garçon (PMDB-RO), relator da Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 49/2015, em audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy e o Secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, recebeu a informação de que foi autorizado o andamento do aditivo do contrato para que os recursos fossem retomados e chegassem ao Estado de Rondônia, uma vez que há muito tempo que não havia liberação financeira para o término de diversas obras no Estado.

Lindomar Garçon disse ainda que ainda este ano, serão liberados cerca de R$ 95 milhões de reais serão liberados para o Estado de Rondônia, ratificando a atuação do parlamentar na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados.

Confúcio Moura ficou satisfeito com a atuação do parlamentar e disse que nesse momento em que Rondônia precisa de recursos, Lindomar Garçon consegue importante liberação que vai dar continuidade aos projetos que favorecerão o povo rondoniense.

Confúcio ainda disse ao parlamentar que ele estaria muito forte em Brasília com essa demonstração de prestígio junto0 a equipe econômica federal. Garçon retrucou dizendo que “É meu dever, senhor governador, trabalhar em prol do estado que me elegeu”, finalizou.

Entenda a negociação com o governo federal

Assim que assumiu em uma das primeiras ações do parlamentar nesta relatoria foi buscar junto à Presidência da República as razões pelas quais o Governo Federal, através da STN (Secretaria do Tesouro Nacional), não repassava os recursos para o Estado de Rondônia com diversas obras sendo paralisadas por falta do repasse. 

O secretário de Governo, Ricardo Berzoini e a Secretaria de Relações Financeiras Intergovernamentais, Priscila Santana, garantiram ao parlamentar, que haveria grandes possibilidades de liberar parte dos recursos, já empenhados, das obras em andamento no Estado. 

Já o governador Confúcio Moura, que vinha tratando deste assunto em outras ocasiões juntamente com a Sibra (Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília), através da sua Representante, Elizete Lionel, demonstrou ser possível sim o entendimento com o Governo Federal para que fossem imediatamente liberados. 

A técnica Priscila Santana se dispôs a colaborar no sentido de que o termo aditivo deste contrato fosse assinado em 10 (dez) dias, providenciando a autorização para que o Banco do Brasil disponibilizasse os recursos, dando condições ao Estado quitasse e até mesmo realizar novas obras.

Garçon parabenizou o esforço e a dedicação do governador Confúcio Moura para resolver esta situação, bem como a equipe da SEFIN (Secretaria de Estado de Finanças) através do Secretário Wagner Garcia Freitas, e a agilidade do diretor geral do DER, Lioberto Ubirajara Caetano de Souza. Por determinação do governador, estão sendo tomadas todas as providências técnicas, que foram encaminhadas à STN (Secretaria do Tesouro Nacional) para a liberação dos recursos para o Estado.

“Fico feliz pelo reconhecimento do governador Confúcio Moura e que mais uma etapa conseguimos vencer com a liberação desses recursos que serão utilizados em favor da população”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS