Jean Oliveira saúda os professores no 15 de outubro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Jean Oliveira (PSDB), saudou os professores no seu dia – 15 de outubro. O parlamentar citou parte de um artigo da professora Jéssica Éveli para expressar sua visão sobre o professor : “Há pessoas que nascem com dons. Essas, em especial, têm o dom de ensinar e acreditar. Acreditam que as pessoas podem superar suas dificuldades, lutar, vencer, ter fé em si mesmo, fazer sempre o melhor, evoluir e crescer. Essas pessoas são professores, que com paciência e força de vontade, nos ensinam tudo o que aprenderam e nos fazem acreditar que somos sempre capazes.”
Na opinião do deputado tudo que se tem feito nos últimos anos para a melhoria de condições de vida e de trabalho para os professores ainda é pouco frente a importância desses profissionais para o país. Jean disse que se tem cobrado muito, tanto pelas entidades representativas da categoria como pelo Poder Legislativo, a melhoria salarial do professor, entendida, às vezes, como a solução para a melhoria da educação em nosso país. No seu entendimento, é preciso ir além da política salarial e atentar para as condições de segurança, condições de trabalho e de capacitação do profissional.
O deputado explicou que é preciso ter o mínimo de condições de trabalho para se exercer o ofício, assim como se faz necessário, cursos de capacitação periódicos para que o professor não fique desatualizado quanto os avanços da sua matéria e dos métodos de ensino que se aprimoram com avanço das ciências e da tecnologia. “ Na questão da segurança pouco se fala, mas os professores estão sendo agredidos e desrespeitados em plena sala de aula por alunos. Isso já virou rotina. É preciso estudar com seriedade esse problema e dar um basta neste comportamento. Isso é inadmissível”, afirmou o parlamentar.
Jean reafirmou seu compromisso e seu apoio as reivindicações dos professores e colocou seu trabalho parlamentar a disposição desses profissionais, comprometendo-se a encampar todas as lutas justas da categoria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!