Maurão assume compromisso de lutar por desabrigados

Maurão assume compromisso de lutar por desabrigados

 Maurão assume compromisso de lutar por desabrigados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Presidente da Assembleia defendeu que atingidos recebam os benefícios assegurados em lei. Ao participar na sexta-feira (18) de audiência pública em

Guajará-Mirim, que discutiu a questão dos atingidos pela cheia do rio Mamoré, em 2014, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), se colocou à disposição para contribuir com a busca de solução para o problema.

Proposta pelo deputado estadual Dr. Neidson (PTdoB), a audiência reuniu moradores atingidos e autoridades para debater uma saída para o impasse, que tem causado muitos transtornos às famílias.

Maurão pediu que fossem revistos, por parte do Governo, os procedimentos para o cadastramento das famílias. “Temos relatos aqui de pessoas que tiveram as casas alagadas, mas não foram cadastradas, pois tiveram que sair das residências e não foram encontradas pelas equipes de cadastro”, declarou.

De acordo com o presidente, as famílias não podem mais continuar esperando pelo benefício. “Se não tiver recursos, vamos trabalhar para assegurar esse dinheiro e garantir o pagamento do benefício. Por outro lado, tem as pessoas que receberam apenas uma parcela, ou fizeram o cartão de auxílio e não receberam nada. Se preciso, vamos acionar a superintendência do Banco do Brasil para solucionar o caso”, detalhou.

O presidente parabenizou a iniciativa do deputado Dr. Neidson em trazer o assunto ao debate. “Estamos aqui para ouvir vocês e dando o apoio, o suporte necessário para que as demandas apresentadas possam ser encaminhadas e terem uma solução”, destacou.

Energia

O presidente aproveitou para reclamar do péssimo serviço que a Eletrobras Rondônia tem prestado aos usuários de energia em Rondônia.

“São apagões seguidos, prejuízos aos comerciantes, empresários e à comunidade em geral. Exportamos 90% da energia produzida para outras regiões, mas pagamos uma tarifa cara e temos um serviço ineficiente. Já definimos que a Assembleia não vai mais autorizar a implantação de nenhuma usina, se a tarifa de energia não baixar”, finalizou.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS