Concessionárias de água terão que instalar bloqueador de ar

Concessionárias de água terão que instalar bloqueador de ar

Concessionárias de água terão que instalar bloqueador de ar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Jesuíno Boabaid explica que o bloqueador impede que o consumidor pague pelo que não usou. Projeto de lei que tramita nas Comissões Permanentes da

Assembleia Legislativa obriga as empresas concessionárias dos serviços de água a instalar bloqueador de ar, mediante solicitação do consumidor. A propositura foi apresentada pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB).

O projeto de lei estabelece os seguintes regramentos: as despesas decorrentes da aquisição dos equipamentos deverão ser custeadas pela empresa concessionária; o equipamento deve estar nos parâmetros do Inmetro e devidamente patenteado; o Ipem deverá acompanhar e subsidiar a empresa concessionária na aplicação correta destas medidas; os hidrômetros a serem instalados, após a promulgação desta lei, deverão já contar com o bloqueador de ar instalado conjuntamente.

Jesuíno explicou que a instalação do equipamento bloqueador de ar impede que o consumidor pague uma conta com acréscimo financeiro por algo que não consumiu. “Isto ocorre porque o cálculo para a cobrança da taxa de esgoto é feito com base no consumo de água, que é adulterado com a entrada de ar, lesando desta forma os consumidores”, justificou o deputado Jesuíno Boabaid.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS