Léo Moraes comemora início do curso de formação para agentes penitenciários
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) iniciou na manhã desta segunda-feira (10) o curso de formação para agentes penitenciários. Os
mais de 300 alunos aguardavam há cinco anos o início das aulas que serão realizadas na Fatec, em Porto Velho. A academia terá duração de 90 dias.
A conquista foi comemorada pelo deputado Léo Moraes (PTB) que em razão de estar fora do Estado não pôde se estar presente durante a solenidade que marcou a aula inaugural, mas enviou como seu representante o assessora técnico, Douglas Suckow.
“Desde o início do seu mandato o deputado Léo Moraes vem defendendo essa bandeira e cobrando do governo do Estado o chamamento dos aprovados, tanto do concurso dos agentes penitenciários como os aprovados no concurso da Polícia Civil”, frisou Suckow.
Durante os últimos meses, Léo Moraes foi proponente de audiências públicas e fez duros discursos cobrando o início da academia de preparação dos concursados. Segundo o parlamentar, o concurso realizado em 2010 deu esperança de uma nova vida a muitas famílias.
“É uma grata satisfação fazer parte dessa conquista e saber que hoje se iniciou uma nova jornada na vida de tantas pessoas que durante esses últimos cinco anos aguardaram por esse momento. Desejo a todos os alunos muita garra, sabedoria e sucesso nessa nova caminhada”, declarou Léo Moraes.
Esteve presente na solenidade que abriu o curso de formação o secretário da Sejus, coronel Marcos Rocha, o diretor da Escola de Estudos e Pesquisas Penitenciárias (ESEP), Cláudio Lopes Negreiros, o gerente geral do sistema penitenciário de Rondônia, tenente Davi Inácio, o gerente regional do sistema penitenciário, Edimar Cavalcante, o corregedor geral João Rodrigues, além de professores e demais servidores da escola.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!