Jean Oliveira intercede junto ao Executivo em prol dos moradores do Belmont
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (01), a Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá, formada por moradoras da Estrada do
Belmont, juntamente com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, João Leonel Bertolin, que vieram solicitar do parlamentar apoio aos moradores em três situações.
A primeira situação que solicitaram apoio foi quanto a reabertura e manutenção da antiga Estrada do Belmont, trabalho que já está sendo feito pelo DER em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - Semagric, conforme afirmou o secretario municipal presente na reunião. O DER está fornecendo as máquinas e a Semagric fornece o cascalho necessário para realizar o trabalho.
Outro pleito levado ao deputado pela Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá é quanto a abertura da nova Estrada do Belmont, que sai da Av. Rio Madeira e passa por trás dos terrenos dos moradores daquela região, dando mais uma opção de saída daquela população rumo a cidade de Porto Velho. O projeto desta estrada está pronto faltando para começar os trabalhos as licenças ambientais de responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental - SEDAM.
A terceira reivindicação da Associação é quanto o pagamento do Auxílio Aluguel para aqueles moradores que foram expulso das suas casas no Belmont pela enchente e até hoje não conseguiram voltar por não ter como chegar até as residências por falta de estrada, sendo obrigados a morar em bairros na cidade de Porto Velho pagando aluguel sem condições e pior, não estão recebendo o Auxílio Aluguel, que deveria ser fornecido pela Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS.
O deputado Jean Oliveira comprometeu-se em interceder junto ao Executivo, notadamente junto a SEDAM e a SEAS para que as reivindicações da Associação Madre de Calcutá sejam atendidas. Estavam representando a Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá, a presidente, senhora Lídia, acompanhada por Dona Círia, Maria de Fátima Dantas e Maria Edna de Oliveira.
O deputado já agendou audiência com os secretários das duas pastas – SEDAM e SEAS - para, juntamente com a Associação Madre Tereza de Calcutá e o secretario municipal de Agricultura e Abastecimento, João Leonel Bertolin, discutirem as questões em pauta, com o objetivo de atender o pleito dos moradores da Estrada do Belmont.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!