Avançam os trabalhos da CPI da Corrupção em Cacoal – Valdemir Caldas

Avançam os trabalhos da CPI da Corrupção em Cacoal – Valdemir Caldas

Avançam os trabalhos da CPI da Corrupção em Cacoal – Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Apesar dos protestos dos que veem na criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de irregularidades na prefeitura Cacoal, no governo do petista Padre Franco, um instrumento de vindita política, informações dão conta de que os trabalhos da CPI caminham a passos largos na apuração dos fatos apontados durante a operação detalhes realizada pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Polícia Civil.

As tentativas de transformar a CPI em mera questão partidária frustraram-se. Mesmo a leviandade com certos segmentos políticos encararam as denúncias não foi suficiente para obstar a trajetória dos acontecimentos. Na verdade, as coisas chegaram ao ponto em que estão, graças, em grande parte, devido à ação irresponsável de pessoas que insistem em misturar o público com o privado.

E o fazem consciente de que, uma vez comprovada às ilicitudes, o resultado final acabará por cair na vala comum do esquecimento. Confundem, portanto, seus próprios e mesquinhos privilégios com as legitimas aspirações da sociedade. Por isso, quanto mais celeuma causarem, quanto mais anuviarem fatos que a cada dia ficam mais evidentes, mais protegidos se sentem. Ledo engano.

Por causa desses e de outros maus hábitos, forjam-se crises, estimulam-se insubordinações e provoca-se grande confusão nas mentes incautas, ao ensejo em que se distrai a atenção da sociedade dos problemas reais, fazendo-a voltar suas vistas e preocupações para assuntos secundários, que em nada lhe dizem respeito.

A CPI, criada pela Câmara de Cacoal, para apurar eventuais ilicitudes na administração Padre Franco, não pode ser mais uma aventura eleitoreira, como apostam alguns petistas. Não se pode ser tolerante com aqueles que acreditam que as leis são fortes para os fracos e fracas para os fortes.

 

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS