Edson Martins quer centro de convenções em Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB), 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, participou nesta segunda-feira (1º) do programa “Rondônia da Gente”, apresentado
Respondendo às perguntas do apresentador, o deputado Edson Martins destacou a realização da 4ª Rondônia Rural Show no município de Ji-Paraná, explicando que a realização do evento naquele município deve-se a estrutura do parque de exposições do município, bem como a vocação agrícola e para o agronegócio dos municípios do interior. “Com a realização da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná pelo governo, ficou mais acessível para a participação de produtores e agricultores de vários municípios já que o local ficou mais centralizado”.
Edson Martins também defendeu a criação de um centro de convenções em Porto Velho, capaz de receber grandes eventos empresariais e artísticos. “Tenho certeza que esse projeto terá todo o apoio de todos os deputados estaduais”, comentou. A construção do centro também foi defendida pelo interventor do Sebrae Samuel Almeida.
Saúde
O deputado ainda respondeu aos questionamentos dos telespectadores que indagaram sobre o fim da Exposição Agropecuária de Porto Velho, sobre ações do governo na capital e no município de Guajará-Mirim. Sobre a Expovel, Edson Martins explicou que nem o governo e nenhuma liderança política são responsáveis pelo fim da feira agropecuária na capital, pois o evento era organizado por uma associação de pecuaristas que por algum motivo, não conseguiram dar continuidade a feira.
As ações em Guajará-Mirim em parceira com a prefeitura do município continuam. Principalmente no setor de saúde, onde nos últimos meses o “governo está presente com equipes de profissionais atendendo os moradores até em forma de mutirão, além do repasse de recursos”, e a construção do novo hospital. O parlamentar ainda enumerou algumas ações do governo na capital, como as obras de recapeamento de ruas e no setor de saúde.
Durante o programa o deputado Edson Martins fez questão de destacar avanços na saúde pública no município de Nova Mamoré, onde o governo está reformando o hospital do município, recursos na ordem de R$ 3 milhões.
Segurança pública
Edson Martins defendeu mais autonomia financeira para as delegacias da polícia civil e para os batalhões da polícia militar. Ele sugeriu a criação de uma lei para descentralizar os recursos da segurança pública, repassando verbas para que delegacias e quartéis possam administrar suas próprias despesas e investimentos. “Isso já acontece na educação com muito sucesso e também pode ser implantado no setor de segurança”, defendeu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!