Ana Maria debate planejamento e políticas públicas a jovens
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vereadora Ana Maria Negreiros participou de um dos maiores Encontros da Executiva Jovem do PMDB em Brasília. O Encontro teve o objetivo de organizar e formatar um planejamento a
curto, médio e longo prazo para a juventude. Participaram do evento lideres da juventude do partido de 27 Estados. Representando Rondônia, a parlamentar cumpriu uma extensa programação que envolveu palestras com temas sobre os movimentos sociais, Comunicação e redes sociais e vários debates sobre políticas públicas para a juventude.
Ao abrir o encontro, o presidente nacional da JPMDB, Pablo Rezende (GO), convidou a todos para um minuto de silêncio em memória do ex-ministro Mendes Ribeiro (RS) e do senador Luiz Henrique (SC), ambos falecidos no último final de semana.
O secretário-geral da JPMDB Nacional, Bruno Júlio, ressaltou a importância do seminário, lembrando que pela primeira vez a JPMDB conseguiu reunir representantes de todos os 26 estados e do Distrito Federal. “O PMDB está acreditando na juventude e hoje temos aqui deputados e vereadores para começar a construir a campanha pela candidatura própria à Presidência da República. Dessa sala vai sair o projeto para as eleições de 2018, que passa pela campanha municipal de 2016”, disse.
A vereadora Ana Maria que é presidente da executiva estadual da juventude de Rondônia destacou a necessidade de traçar metas e estabelecer parcerias com a Fundação Ulysses Guimarães. “A Fundação desenvolve projetos e pesquisas além da educação política e a minha intenção é levar para os jovens do nosso Estado uma formação política e social”, observou.
De acordo com a parlamentar é preciso fomentar a participação dos jovens na política incentivando-os a serem candidatos e dessa forma contribuir na política brasileira. “Este ano em que se aproxima a comemoração dos 50 anos do PMDB é preciso debater sobre o que queremos para a juventude brasileira. Todas as pautas de interesse da nossa juventude estaremos discutindo, dialogando e construindo”, finalizou Ana
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!