Junior Siqueira apoia regularização da Figura A
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho) apoia a regularização da "Figura A" para as centenas de famílias que residem nos bairros Areal, Arigolândia, Panair, Olaria,
Pedrinhas, Caiari, Triângulo, Baixa do União e parte do centro. O edil é de família tradicional do bairro Areal e sempre ouvia as reclamações dos moradores que não tinham as escrituras de suas residências, pois a área pertencem a União e agora será transferidas para a Prefeitura de Porto Velho.
Na semana passada, ocorreu uma reunião com o vice-governador Daniel Pereira, o prefeito Mauro Nazif e diversas autoridades. Todos estão trabalhando para que a "Figura A" venha ser legalizada.
Júnior Siqueira participou do ato de assinatura da Ordem de Serviço para o levantamento topográfico da área e elogiou a iniciativa do pioneiro Narciso, que deu início a reivindicação para regularização dos lotes e que vê se aproximar o momento das pessoas terem a documentação dos lotes, que serão regularizados pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur). "Meu gabinete está de portas abertas para trabalhar em prol dos moradores destes bairros e, para tanto, coloca-se à disposição para agilizar a documentação", afirmou o vereador.
A secretária da Semur, Márcia Luna, será a responsável - segundo o vereador, pela legalização da áea. " A Semur ficou com o trabalho de conferição das poligonais dos bairros e de fechar o memorial descritivo para fechar o processo para então ser encaminhado à Secretaria de patrimônio da União”, explicou a secretária.
Márcia Luna adiantou que o trabalho será feito por etapa, iniciando pelo bairro da Panair. A previsão é concluir todo o processo, inclusive com a titulação dos terrenos, até o final deste ano. Na "Figura A" residem aproximadamente 50 mil famílias. É uma área de 243 hectares e forma um polígono abrangendo as ruas Rio de Janeiro, Migrantes e Presidente Dutra.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!