Ezequiel Júnior cobra do estado reforços para a Polícia Civil

Ezequiel Júnior cobra do estado reforços para a Polícia Civil

Ezequiel Júnior cobra do estado reforços para a Polícia Civil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao fazer uso da tribuna, na sessão plenária da Assembleia Legislativa na tarde da última terça-feira (12), o deputado Ezequiel Júnior (PSDC), voltou a cobrar ação por parte do governo do

Estado através, da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), para que garanta condições efetivas de trabalho à Polícia Civil de Machadinho do Oeste, que quase encontra-se com contingente defasado e um grande volume de processos tramitando, dificultando o trabalho de Delegados, Escrivães e Policiais.

O deputado informou que, a falta de estrutura policial atinge vários outros municípios da região de Machadinho. De acordo com o deputado a população de Machadinho do Oeste vive com um sistema de segurança de “faz de conta”, observou. Para o deputado, a situação da Polícia Civil em Machadinho é precária, contando apenas com dois delegados, dois escrivães e com apenas dois agentes lotados no serviço de investigação, para resolver mais de 1.500 processos em tramitação naquela delegacia.

Ainda de acordo com o Deputado, se um escrivão ou agente adoecer, “os trabalhos da delegacia ficam praticamente paralisados”, lembra. O parlamentar reclamou ainda que, uma viatura que se encontra parada por mais de seis meses, esbarrando em questão burocrática para resolver o caso da falta de revisão do veículo. Ezequiel falou ainda que a população sofre com a insegurança, apesar dos esforços dos bravos policiais ali lotados. “O que não se pode é cometer dois erros, o de colocar a população em uma situação insegura e colocar a vida daqueles policiais expostas, pois com um efetivo tão pequeno, para atender mais de 31 mil habitantes, tanto a população quanto os policiais estão em zona de conflito, por se tratar de um município que faz divisa com outros estados”. Pontuou o deputado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS