Deputado Cleiton Roque participa de reunião com vice-governador

Assembleia Legislativa apoia iniciativa que visa oferecer uma oportunidade a quem pretende se livrar da dependência química

Deputado Cleiton Roque participa de reunião com vice-governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Cleiton Roque (PSD) representou a Assembleia Legislativa na reunião realizada na tarde da última terça-feira (10) no gabinete do vice-governador Daniel Pereira (PSB), para discutir o Programa ‘Crack, é possível vencer’. O parlamentar explicou que a iniciativa é fundamental para oferecer uma alternativa a quem deseja se livrar da dependência das drogas.

A reunião serviu para envolver os setores que estão direta e indiretamente ligados ao projeto, que objetiva a ampliação da oferta dos serviços de saúde e assistência social aos usuários e dependentes de drogas. Outra meta é fortalecer as ações de segurança pública, prevenção e capacitação.

O deputado Cleiton Roque falou em nome de todos os parlamentares da Assembleia. Ele colocou a Casa de Leis à disposição do Executivo e demais órgãos envolvidos com o programa.

“O Programa ‘Crack, é possível vencer’ pode contar com a colaboração de todos os deputados, que, com certeza, compartilham dessa preocupação, pois sabemos do perfil de comprometimento de cada um. Contem conosco”, declarou o deputado.

Representantes da Polícia Militar, órgão responsável pela capacitação de efetivo, informaram que em uma primeira fase foram formadas duas turmas para trabalhar com o público a ser atendido pelo programa. O órgão também já recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério da Justiça (MJ) todo material para a execução do programa, no entanto, só poderão ser entregue aos batalhões mediante o início das ações.

Órgão responsável pela gestão do convênio, a Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) constatou que a maioria dos serviços propostos dentro do Programa ‘Crack, é possível vencer’ já existe e que agora é preciso interligar as competências de cada instância, através de uma coordenação efetiva de todos os setores.

Para o vice-governador, após conhecer mais de perto o programa e saber das necessidades de cada setor envolvido, “o momento agora é de resolver os problemas sem a preocupação de saber quem é responsável por A ou B, de unir forças e trabalhar sem vaidades”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS