Um associado, desconfiado das gastanças da entidade, pediu o relatório de prestação de contas do exercício 2011, 2012 e 2013. Para tanto, Rivan Eguez recolheu 107 assinaturas de colegas sindicalizados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Que sindicato é usado como trampolim politico todo mundo sabe. Que presidente de sindicato quando parte para o peleguismo, adora fazer acordos com o ‘patrão’ em detrimento a toda uma categoria não é novidade Mas também sabemos que existe muito sindicalista decente, que realmente luta pelos interesses dos sindicalizados e não trata a entidade como extensão da sua cozinha.
Uma ocorrência policial, registrada em julho deste ano na Unisp (antigo 5ª DP) mostra que nem tudo são flores no Singeperon - sindicato dos agentes penitenciários de Rondônia. Comandado pelo servidor Anderson Nascimento, a entidade congrega centenas de agentes no estado.
Um associado, desconfiado das gastanças da entidade, pediu o relatório de prestação de contas do exercício 2011, 2012 e 2013. Para tanto, Rivan Eguez recolheu 107 assinaturas de colegas sindicalizados. No dia 29/07, quando cobrava na sede do Singeperon do presidente em exercício Sidnei Julho, o servidor foi agredido com palavra de baixo calão por um dos diretores da entidade que se meteu na conversa.
“O diretor, visivelmente nervoso, colocou o dedo na cara do sindicalizado e ainda o mandou ‘tomar no c...”. Rivan registrou ocorrência policial com a presença de duas testemunhas que presenciaram ‘in loco’ o fato. Posteriormente, entrou com pedido de afastamento do mal educado por falta de decoro. Ainda hoje aguarda decisão da diretoria.
Vale ressaltar que o presidente Anderson estava afastado da presidência por estar candidato a deputado estadual no pleito 2014. Acabou derrotado e preocupado com a luta dos agentes penitenciários já voltou para a presidência da entidade para defender os interesses da categoria. Sobre o caso, emitiu nota (Clique aqui e confira)
“Resolvi tornar pública esta agressão e minhas desconfianças em relação a transparência na condução dos gastos do Singeperon. Mas só agora, após as eleições, para não alegarem interesse de prejudicar a campanha do Anderson. Mas o assunto é grave e vou defender meu direito de saber o que realmente está acontecendo nesta gestão, que parece estar mais interessada em fazer politica” disse Rivan.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!