Durante sua trajetória politica, antes de entrar no PP Etelvina passou pelos partidos PTC, PV e PT, siglas ao qual disputou eleições à cadeira de deputada estadual por Rondônia e vereadora de Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A candidata à deputada estadual pelo Partido Progressista, Etelvina Rosa de Macedo de Carvalho, conhecida popularmente e politicamente pelo nome de Pastora Etelvina, visitou a redação do jornal Rondoniaovivo para falar sobre sua campanha, propostas e trajetória na politica rondoniense.
Pastora Etelvina é presidente da igreja Pentecostal da Vida de Jesus localizada em Porto Velho, envolvida na política desde a década de 80, a candidata se considera uma “mulher na luta por Rondônia”.
Durante sua trajetória politica, antes de entrar no PP Etelvina passou pelos partidos PTC, PV e PT, siglas ao qual disputou eleições à cadeira de deputada estadual por Rondônia e vereadora de Porto Velho.
Filha de garimpeiros, Pastora Etelvina é nascida em São Luiz do Maranhão e assim como milhares de moradores da capital rondoniense chegou ao Norte brasileiro ainda jovem na fase áurea do garimpo do rio Madeira.
“Eu nasci em uma família evangélica e fui criada nos princípios da honestidade e dignidade, por esse motivo que ao ver tanta falta de respeito com o povo por parte da maioria dos políticos de nosso estado decidi mais uma vez colocar meu nome a disposição do eleitor de Rondônia”, afirmou a candidata Pastora Etelvina.
Com seu plano trabalho focado em projeto de politicas públicas sociais, a candidata é fundadora da ACRIAR, entidade criada para trabalhar na recuperação de dependentes químicos vitimas do vicio do álcool, crack, entre outras substâncias entorpecentes.
Para a candidata, é de extrema importância que os deputados montam um plano de ação para combater o avanço do número pessoas que perdem suas famílias motivadas pelo consumo de entorpecentes.
“Desde o ano de 2005 venho trabalhando na ressocialização de muitos jovens que se veem no mundo das drogas, é claro que entidades do terceiro setor necessitam de uma maior proximidade e apoio dos órgãos públicos, quero ser deputada para levar ao legislativo rondoniense as propostas sociais que nosso estado tanto precisa”, afirmou a Pastora Etelvina.
Para a candidata, a Assembleia Legislativa de Rondônia necessita de um porta voz do povo, alguém que venha da comunidade, que vivencia diariamente a triste situação de abandono que muitos cidadãos rondonienses se encontram atualmente.
“Quero ser a porta voz do povo, pois venho desempenhado esse trabalho há vários e vejo que basta apenas ter vontade de fazer. O povo precisa mudar essa situação politica em que vivemos, por isso irei honrar e desempenhar meu mandato de acordo com as diretrizes da honra e justiça seguindo os preceitos que compreendi abraçando o evangelismo, por isso conto o apoio de cada pessoa que estiver pronta a me apoiar nesta jornada”, finalizou a candidata.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!