Cavaletes de candidatos disputam espaços em calçadas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mesmos com seus dias contados os cavaletes de propaganda eleitoral tem sido uma das principais ferramentas de publicidade de candidatos nestas eleições, em Jaru é possível observar o grande número de cavaletes que já se amontoam principalmente nas esquinas mais movimentadas da cidade.
O tema é polemico e divide opiniões, algumas pessoas até entendem a necessidade da ampla divulgação dos candidatos, mas outros não concordam em ter que disputar espaço com tantos cavaletes e placas pelas vias públicas.
Entretanto os próprios políticos entenderam a necessidade de parar com este tipo de divulgação, com aprovação de lei que veda o uso de cavaletes. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu que a lei conhecida como minirreforma eleitoral só valerá a partir da próxima eleição, em 2016.
A nova lei, já sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro passado, proíbe este tipo de propaganda com cavaletes, mas os Ministros da Justiça Eleitoral entenderam que ela só se aplica a partir da próxima eleição em razão de não ter entrado em vigor um ano antes deste pleito, ou seja, outubro de 2013 (princípio da anterioridade).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!