Durante a entrevista, que teve a duração de 15 minutos, Confúcio falou sobre as ações realizadas em seu mandato nos últimos três anos e oito meses nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, dentre outros temas abordados pela jornalista.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O candidato à reeleição ao governo estadual pela “Coligação Rondônia no Caminho Certo”, o médico Confúcio Moura foi o entrevistado, nesta quarta-feira (3), pela jornalista e apresentadora Cristiane Lopes para o Programa Rondônia Urgente, exibido pela TV Meridional, de Porto Velho, repetidora da Rede Bandeirantes em Rondônia.
Durante a entrevista, que teve a duração de 15 minutos, Confúcio falou sobre as ações realizadas em seu mandato nos últimos três anos e oito meses nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura, dentre outros temas abordados pela jornalista.
O candidato agradeceu a oportunidade de falar sobre seu plano de governo, obras e ações, e desta forma transmitir para os eleitores informações precisas e verdadeiras sobre as mudanças e melhorias empreendidas por sua administração à frente do governo de Rondônia. Falou que o objetivo é informar e fazer o eleitor decidir seu voto.
Perguntado sobre a violência em Rondônia, Confúcio afirmou que estado evoluiu do 8º para o 14º lugar ultrapassando seis estados no ranking nacional com os melhores índices de segurança. Para diminuir ainda mais a violência, o governo estadual está investindo mais de 130 milhões de reais em equipamentos e na construção de centros integrados denominados Unisp, onde funcionarão de forma unificada as policias civil e militar, assim como o corpo de bombeiros militar.
Quanto à saúde, o candidato falou que está destinando mais de R$ 360 milhões para a aquisição de equipamentos modernos, para a construção de hospitais como o de urgência e emergência chamado Heuro, de Porto Velho. No prazo de um ano e meio a dois anos, o novo hospital será entregue à população totalmente equipado e pronto para atender milhares de pessoas.
Sobre as melhorias na educação, Confúcio ressaltou as reformas das escolas da rede estadual e, na maioria delas, instalou modernas centrais de climatização. “Para mim as escolas são templos de transmissão de conhecimentos para a sociedade”, disse.
O candidato respondeu sobre infraestrutura que inclui a recuperação de mais de dez mil quilômetros de estradas, a pavimentação de quilômetros de rodovias, construção e reformas de pontes e acessos em todos os municípios do estado. Disponibilizou mais de 100 máquinas para a capital, onde estão trabalhando para melhorar as ruas da cidade que ainda não têm asfalto.
Outro tema abordado durante a entrevista foi o do apoio às manifestações culturais. Confúcio citou como exemplo a finalização das obras do Teatro Estadual (Palácio das Artes), que será inaugurado ainda neste mês de setembro, após quase 20 anos de iniciado.
Lembrou o candidato que Rondônia tem potencial também para o turismo, não apenas para o de cunho religioso ou apenas voltado aos negócios. Existe mercado para o turismo de aventura, de contemplação, de pesca e outros mais.
Em suas considerações finais, o candidato garantiu que votar no 15 não é voto aleatório, pois ele já mostrou o que fez e o que ainda fará nos próximos quatro anos. Pediu aos telespectadores que acessassem o site da campanha (confuciomoura15.com.br) para se informar mais e decidirem pelo voto que vai dar continuidade ao desenvolvimento de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!