A reunião contou ainda com a presença do candidato a deputado federal Amir Lando, da candidata à deputada estadual Vilma Alves, dentre outros.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde do último sábado (30), o governador Confúcio Moura candidato à reeleição pela Coligação Rondônia no Caminho Certo, esteve no município de Monte Negro, onde participou de reunião mobilizadora com a presença de lideranças políticas, colaboradores de campanha, agricultores e moradores da região. Situado na Messoregião do Leste rondoniense, Monte Negro tem sua economia baseada na agricultura e pecuária, sendo uma dos maiores produtoras de café do estado e também explora o extrativismo vegetal.
Na chegada à Linha 50, Confúcio foi recepcionado de forma calorosa. O candidato fez questão de cumprimentar cada uma das pessoas que prestigiaram o evento. Iniciou discurso lembrando que Ariquemes e região avançaram muito nos últimos anos e achou desnecessário relacionar as obras realizadas pelo governo estadual nos últimos quatro anos. Confúcio afirmou que como governador de Rondônia a responsabilidade e as pressões são ilimitadas, mas se diz amadurecido e com experiência para governar Rondônia por mais um mandato.
Segundo Confúcio, os demais candidatos estão proclamando pelos quatro cantos do estado, que em seu governo nada mudou ou melhorou em Rondônia. “Houve mudanças e não foram poucos” comentou.
O candidato citou como exemplos o crescimento da economia de 6%, enquanto o Brasil cresceu apenas 1%. Durante seu mandato, a piscicultura que produzia dez mil toneladas passou para 80 mil. Já a produção de café cresceu para 1 milhão e 800 mil sacas ao ano. O candidato Confúcio citou ainda que recebeu o governo endividado e a primeira atitude foi chamar os credores para pedir prazo e que pagou todas às dívidas deixadas pelo seu antecessor.
Quando assumiu Confúcio em 2010, o Pronto Socorro João Paulo II, de Porto Velho estava sucateado. Hoje os pacientes têm à disposição tomógrafos e Raios X, de três a quatro clínicos de plantão para atender os pacientes.
Referente à segurança, foram investidos dez milhões em equipamentos para o Corpo de Bombeiros, considerado um dos melhores do país. A Polícia Civil também recebeu investimentos e a Polícia Militar conta atualmente com efetivo de cinco mil homens.
Confúcio falou da importante parceria com os prefeitos dos 52 municípios de Rondônia. Muitos dos prefeitos, mesmo sendo de outros partidos, declararam publicamente apoio à sua reeleição. “Não posso aceitar e calar quando estes aventureiros dizem que não fizemos nada. Rondônia mudou, mas isso aconteceu no meu mandato como governador”, afirmou.
Os compromissos com a população, neste primeiro mandato foram ou estão sendo cumpridos. O estado não se mais enquadra entre os mais violentos do Brasil e está fora das manchetes nacionais neste quesito, a saúde saiu da UTI, e o governo conseguiu mudar o cenário estabelecido antes de 2010.
Produção
O pecuarista Claudenir Bruno Navas reside e trabalha em Monte Negro desde 1999 e atualmente produz 3 500 litros de leite que é vendido para a indústria de laticínios Três Marias, de Ouro Preto do Oeste. Navas garante não votar em candidato sem o mesmo compromisso e seriedade que o governador Confúcio Moura, em quem votou na eleição de 2010. Para o pecuarista a região passou a se desenvolver mais nos últimos quatro anos quando Confúcio assumiu o governo estadual.
De acordo com José Martins Coelho, o único candidato a deputado estadual de Monte Negro, não há candidato que possui o conhecimento e a experiência para governar o estado. A obrigação do povo é votar em Confúcio, destacou Martins, comentando que o município e Rondônia precisam dele por mais quatro anos. Martins finalizou dizendo que Confúcio trabalha para o povo e o que realizou em menos de quatro anos de mandato, o habilita à reeleição.
A reunião contou ainda com a presença do candidato a deputado federal Amir Lando, da candidata à deputada estadual Vilma Alves, dentre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!