DEBATE – Candidatos começam falando sobre segurança pública e juventude

O governador Confúcio Moura (PMDB) e Jaqueline Cassol (PP) promovendo uma discussão sobre os projetos de ações para a juventude em Rondônia como vetor para conter o aumento dos índices de violência no estado de Rondônia.

DEBATE – Candidatos começam falando sobre segurança pública e juventude

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O primeiro debate com todos os candidatos ao governo do estado de Rondônia no pleito 2014, realizado pela TV Allamanda iniciou seu primeiro bloco com o tema segurança pública.

O governador Confúcio Moura (PMDB) e Jaqueline Cassol (PP) promovendo uma discussão sobre os projetos de ações para a juventude em Rondônia como vetor para conter o aumento dos índices de violência no estado de Rondônia.

A candidata Jaqueline Cassol afirmou que muito pouco foi realizado nesse aspecto pela atual gestão estadual, a candidata foi enfática ao afirmar que inclusive não viu utilização da SEPAZ (Secretaria de Promoção da Paz) nesse contexto. O governador Confúcio Moura rebateu afirmando que a gestão pública proporcionou diversas ações para os jovens.

Sobre o tema segurança, o candidato do PT Padre Ton afirmo que a segurança pública passa pelo reforço policial nas ruas e pelo trabalho de iluminação das ruas para evitar a criminalidade. O candidato afirmou que irá exigir da Eletrobrás que seja ampliada os serviços de iluminação pública.

O Candidato do PSDB Expedito Júnior afirmou que o trabalho de segurança pública em Rondônia precisa de comando e determinação dos representantes públicos para enfrentarem a criminalidade.

No segundo bloco os candidatos irão realizar perguntas diretas entre eles.

No segundo bloco a primeira pergunta foi realizada pelo candidato do PSOL, Pimenta de Rondônia, ao governador Confúcio Moura. O candidato do PSOL questionou ao governador sobre a qualidade da educação de Rondônia.

Confúcio Moura respondeu afirmando que a educação em Rondônia tem qualidade superior a de muitos estados do Brasil.

Pimenta retrucou afirmando que o professor em Rondônia ganha um dos menores salários da nação, também afirmou que os estudantes do nível médio rondoniense sofrem com a falta de qualidade de ensino e não conseguem chegar a uma universidade federal.

Confúcio retrucou dizendo que perdoava as criticas do candidato e apresentou dados do trabalho da educação pela sua gestão. Confira fotos:

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS