Padre Ton irá rever politica fiscal e incrementar ações de ciência e tecnologia

Uma nova política fiscal tem também o propósito de estimular o desenvolvimento de cadeias produtivas consideradas estratégicas e estruturantes da economia estadual.

Padre Ton irá rever politica fiscal e incrementar ações de ciência e tecnologia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Rever a política fiscal do Estado e incrementar ações de ciência e tecnologia estão entre as propostas do candidato a governador, deputado federal Padre Ton (PT-RO) para desenvolver as áreas de comércio, indústria e serviços em Rondônia.   

“A revisão da política fiscal passa pela necessidade de proteger a economia do Estado, resgatar sua capacidade de arrecadação, mas também pelo interesse dos que geram empregos e renda, ou seja, os empresários e empreendedores, para que sejam desburocratizadas as ações no setor”, adianta.

“Queremos também executar uma política de indústria e comércio de forma eficiente, para isso contando com uma estrutura privilegiada, que possa dar respostas ao setor produtivo e à sociedade de modo geral”, completou o candidato do PT.

Uma nova política fiscal tem também o propósito de estimular o desenvolvimento de cadeias produtivas consideradas estratégicas e estruturantes da economia estadual.

No campo da ciência e tecnologia, a proposta do candidato é consolidar de fato a Fundação de Ciência e Tecnologia e o Fundo de Apoio a Pesquisa (Fapero), como instrumentos responsáveis pela elaboração e gestão de uma política de ciência e tecnologia que impulsione o processo de desenvolvimento do Estado.

“Neste ponto, avançar com ações que se apropriem da rica biodiversidade a serviço do desenvolvimento equilibrado, com produtos inovadores, é muito importante”, diz Padre Ton.

Outras propostas do candidato para as áreas de comércio, indústria e serviços são desenvolver uma política de metas para valorização do comércio estadual, com atenção para os micro e pequenos empreendimentos nos processos de compras governamentais, nos termos da lei complementar 128/2008 e reforçar políticas de desenvolvimento territorial, considerando regiões como as de Guajará Mirim, Costa Marques e Pimenteiras entre outras.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS