Uma grande manifestação intitulada “1º Rasgão do Titulo Eleitoral”, onde os manifestantes irão rasgar seu titulo de eleitor em frente a sede do TRE em Porto Velho para simbolizar o descontentamento com a política brasileira, está sendo organizada nas próx
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Personagem presente nas eleições rondonienses desde a década de 90, o produtor cultural e dono da lendária “Oficina do Rock”, Nei Miranda, conhecido popularmente como “Heavy Nei”, não será candidato no pleito 2014.
Heavy Nei, que sempre militante do Partido Verde, se diz revoltado com a forma que a política vem sendo realizada não só em Rondônia, mas em todo o Brasil.
Segundo Heavy Nei, o sistema politico brasileiro vem vivendo um clima de falsa democracia, ambientado por politicas onde o eleitor não é instruído sobre o processo eleitoral de forma integral.
Heavy Nei é mecânico, produtor cultural e articulista social.
“Hoje não vemos o TRE informar o eleitor brasileiro sobre o voto nulo. Poucas pessoas sabem que caso mas de 50% dos votos forem nulo a eleição perde a validade e os candidatos do pleito são impedidos de se candidatarem novamente. Por esse motivo nesta eleição militarei pelo voto nulo”, afirmou Heavy Nei.
Dentro dos trabalhos de militância do voto nulo encabeçado por Heavy Nei está uma série de protestos pela criação de leis que tornem a corrupção crime hediondo, acabando com a imunidade parlamentar.
Uma grande manifestação intitulada “1º Rasgão do Titulo Eleitoral”, onde os manifestantes irão rasgar seu titulo de eleitor em frente a sede do TRE em Porto Velho para simbolizar o descontentamento com a política brasileira, está sendo organizada nas próximas semanas.
“Não estamos infringidos a lei, pois a pessoa pode votar com a identidade, o titulo na verdade não vale nada, apenas serve para massa de manobra”, afirmou Heavy Nei, que também garantiu que a manifestação será pacífica e terá como intuito chamar a atenção da sociedade para essa questão.
O protesto ainda não tem data definida e está sendo articulado pelas redes sociais.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!