Amir Lando quer ampliar o crédito para os Soldados da Borracha

Amir Lando quer ampliar o crédito para os Soldados da Borracha

Amir Lando quer ampliar o crédito para os Soldados da Borracha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 7.809/ 2014, de autoria do Deputado Federal Amir Lando (PMDB-RO), que estende aos soldados da borracha e pensionistas a possibilidade de utilização de crédito consignado em folha. De acordo com a justificativa do parlamentar, o empréstimo para os herois da Pátria e seus dependentes representa uma correção a uma injusta que ocorria com os seringueiros aposentados. “Eu espero que o parlamento brasileiro possa ter a celeridade para apreciar essa proposta o quanto antes, pois todos nós sabemos que a média de idade dos soldados está acima dos 90 anos”, explicou Amir Lando.

A proposta do parlamentar modifica a Lei 10.820/2003, que atualmente não contempla os soldados. “Após tantos anos de sofrimento e dor, não podemos deixar de incluir esses aposentados que estiveram na selva amazônica durante o período da 2ª Guerra Mundial, mas que não tinham o direito previsto em lei para usar o benefício da consignação,” lembrou. 

Sobre a aprovação do projeto de lei, Amir Lando destacou que a proposta é digna e altamente rentável. “Quando fui Ministro da Previdência no governo Lula, nós conseguimos fazer com que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil reduzissem as taxas de juros para um percentual muito baixo aos aposentados. Tenho certeza de que o governo não irá contra a essa matéria”, disse.

Em seu discurso, Amir Lando apelou novamente a presidente Dilma Rousseff para que ela libere no orçamento da União o pagamento da compensação, no valor de R$ 25 mil para cada soldado e pensionista, conforme a Emenda Constitucional 78 de 2014. “É importante que o governo tenha sensibilidade para indenizar essas pessoas. É preciso que esse benefício seja concedido em vida aos seringueiros”, finalizou.

De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, o Projeto de Lei 7.809/2014 será encaminhado às Comissões da Câmara dos Deputados para iniciar a tramitação da proposta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS