Neste mesmo projeto, o Poder Executivo fica autorizado a proceder à contratação de profissionais na área da saúde por tempo determinado para as Unidades de Saúde do Estado, localizadas nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guapo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Através de projeto de lei nº 1321/14 de autoria do Poder Executivo foi alterado o quantitativo do cargo de Técnico de Enfermagem, para as unidades de saúde localizadas no município de Porto Velho, previsto no Anexo I, da Lei nº 2.755, de 5 de junho de 2012. Os deputados estaduais aprovaram o projeto em primeira e segunda votação, tendo como relator o deputado Euclides Maciel (PSDB). De acordo com o projeto, fica alterado para 300, o quantitativo do cargo de Técnico de Enfermagem para as unidades de saúde localizadas no município de Porto Velho.
Neste mesmo projeto, o Poder Executivo fica autorizado a proceder à contratação de profissionais na área da saúde por tempo determinado para as Unidades de Saúde do Estado, localizadas nos municípios de Porto Velho, Buritis, Cacoal, São Francisco do Guaporé e Distrito de Extrema, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.
Segundo o Governo, já é fato público e notório que em todas as unidades de saúde do Estado há a necessidade de reforçar as equipes, principalmente nos Hospitais João Paulo II e Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, onde existe hoje uma enorme demanda por procedimentos de enfermagem, as quais se agravaram com o crescimento social e econômico do Estado, especialmente, pelo grande número de migrantes vindos de outros Estados do Brasil para trabalharem na construção das duas Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira.
O Governo também destaca que apesar da realização de diversos processos seletivos emergenciais e concursos públicos nos últimos anos, não foram supridas as necessidades de pessoal especializado das Unidades de Saúde do Estado, principalmente, no cargo de Técnico de Enfermagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!