Durante coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta terça-feira (03), no auditório do Hotel Ecos, em Porto Velho, o deputado estadual Maurão de Carvalho confirmou que é o pré-candidato do PP ao Governo, com o aval do senador Ivo Cassol, presidente regional do partido, e com o apoio de pelo menos 10 legendas.
“Fui convidado pelo senador Cassol para colocar meu nome como pré-candidato, no final do ano passado, e desde então tenho trabalhado junto às lideranças para mostrar a minha disposição em disputar a pré-candidatura ao Governo”, disse.
Maurão estava acompanhado dos deputados estaduais do PR, Luiz Claudio Pereira Alves e Flávio Lemos, e do presidente regional do PRP, Valdivino Tucura. Os deputados estaduais Edson Martins e Zequinha Araújo, ambos do PMDB, também estiveram presentes. O deputado José Lebrão (PTN) enviou representante, assim como o deputado federal Carlos Magno (PP), que se recupera de cirurgia.
“O PP já mostrou um eficiente modelo de gestão e o deputado Maurão tem plenas condições de liderar o nosso grupo, como o pré-candidato ao Governo”, declarou Luiz Cláudio.
Já Tucura manifestou o seu apoio e a sua satisfação no encontro do pré-candidato com a imprensa. “Agora, começam a fechar os grupos políticos e o nome do Maurão agrega várias lideranças. Somos amigos há mais de 20 anos e sei da capacidade dele para governar Rondônia, se assim o PP o definir como o candidato”, completou.
Flávio Lemos afirmou que “desde um encontro realizado no ano passado que já defendi o nome de Maurão como o pré-candidato ao Governo do grupo, para recolocar Rondônia nos trilhos, pela sua capacidade administrativa”.
Ao final, Maurão agradeceu ao apoio de todos, à presença da imprensa, aos colaboradores e as manifestações de incentivo que tem recebido. “Quero também registrar o apoio de minha família nessa empreitada, pois é importante ter essa base nos dando força. E não posso deixar de agradecer a Deus, que é o quem nos dá forças e saúde para encararmos os desafios”.
Maurão de Carvalho está no quarto mandato consecutivo de deputado estadual e atualmente é o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa. Ele foi o primeiro prefeito eleito de Ministro Andreazza, onde o seu modelo de gestão ganhou destaque e o credenciou a disputar as eleições para o parlamento estadual.